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Em 5 meses, Nuvemshop movimenta mais de R$ 100 mi com pagamentos

Diante da rápida adesão do serviço, a startup vai levar a solução para México e Argentina até 2023 e lançar novos produtos financeiros nos próximos 3 anos

Em 5 meses, Nuvemshop movimenta mais de R$ 100 mi com pagamentos

O Nuvem Pago, sistema de pagamentos próprio da plataforma de e-commerce Nuvemshop já processou mais de R$ 100 milhões em 450 mil transações no Brasil em apenas 5 meses de operação.

Disponível desde outubro para todos os lojistas da startup, a solução promete vendas transacionadas com mais facilidade, segurança e taxas competitivas, sem custo de adesão e com o benefício de isenção das tarifas por venda. “Escolhemos o Brasil primeiro porque é um mercado difícil”, disse Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia da Nuvemshop, em entrevista ao Startups na época do lançamento. “Começar de um lugar complicado demora mais, mas se você que ser bem-sucedido, tem que ir de frente”, explicou.

O produto foi criado com um investimento inicial de R$ 150 milhões, apoiado pelo aporte de R$ 2,6 bilhões que a companhia recebeu em agosto de 2021. Diante da rápida adesão do serviço, a startup pretende dobrar o time de tecnologia do Nuvem Pago até o final do ano, chegando a 2.000 colaboradores em toda a Nuvemshop, e levar a solução para outros países latino-americanos até 2023. “Queremos expandir o Nuvem Pago para a Argentina e México, países onde já temos operação da plataforma”, diz Renato Burin, head do Nuvem Pago, em comunicado.

Mais serviços financeiros

O unicórnio latino já tem planos de ampliar o arsenal de produtos financeiros. “Além de aprimorar cada vez mais a solução de pagamentos, nosso desejo é que o Nuvem Pago não pare por aí”, afirma Renato. “Estamos apostando em novidades e, nos próximos anos, traremos cada vez mais soluções inovadoras para apoiar empreendedores”, completa.

Segundo o executivo, a Nuvemshop vai complementar o Nuvem Pago com novos serviços financeiros a serem lançados nos próximos 3 anos. O foco será para empréstimos para os lojistas e seus consumidores, maquininhas e seguros. “Também estamos olhando de perto as demandas dos empreendedores para fornecer novos benefícios ao produto que já existe, como recebimento dos pagamentos no fluxo e nas opções de customização do Pix”, finaliza o head do Nuvem Pago.