Ai ai ai, o hype que o Nubank carrega consigo é algo real e os números, de certa forma, mostram isso. Uma semana após anunciar a liberação de suas “caixinhas” de investimento para todos os clientes de sua base, o número das novatas saltou de 500 mil para 2,25 milhões.
Segundo destacou o neobanco em comunicado divulgado nesta quarta (14), o aumento no número de caixinhas de uma semana para outra foi de 350%, e agora a solução já soma mais de 1,7 milhão de clientes ativos. Ainda é um número pequeno perto da base de 65 milhões de usuários do app, mas dá um sinal que a empresa tem o poder de engajar de forma rápida.
Na nota à imprensa o banco relacionou a adoção rápida das caixinhas com o Nubank Cripto, plataforma de investimentos em criptomoedas lançada em julho. Na ocasião, a marca de 1 milhão de usuários foi atingida em menos de três semanas após a liberação para a base completa de clientes.
Na semana passada, ao anunciar a liberação geral das caixinhas no app, o VP de Investimentos do roxinho, Fernando Miranda, destacou que a meta é oferecer opções eficientes, sem a complexidade de ter de escolher inúmeras alternativas numa prateleira de produtos de investimentos.
“Com uma experiência simples e intuitiva, pretendemos reduzir o receio que uma grande parte da população tem sobre investir para que adote o hábito de guardar dinheiro de modo intencional ou até avance no futuro numa jornada mais completa de investimentos”, disse o executivo em comunicado.
Da base já criada de usuários das caixinhas, o recurso Reserva de Emergência – opção com liquidez imediata e pré-sugerida dentro do fluxo no app – é o mais utilizado, com cerca de 53% do total de caixinhas já criadas. Contudo, outras opções estão disponíveis para os clientes como caixinhas customizadas para metas como carro, casamento, moto, férias e aniversário.