
A partir desta segunda (02), os conteúdos do Startups também estarão no InfoMoney, principal portal sobre economia e finanças do país. Com esta parceria estratégica, o Startups amplia ainda mais o seu alcance, levando o seu jornalismo independente sobre o ecossistema para um público ainda maior.
Na visão dos dois veículos, a colaboração reforça a importância de conectar o mercado financeiro tradicional ao mundo da inovação, garantindo que investidores e executivos acompanhem de perto as empresas que ditarão o ritmo da economia nos próximos anos.
“O Startups é referência para quem acompanha o mercado. Ter essa cobertura integrada ao InfoMoney é uma forma de entregar mais profundidade, contexto e curadoria para quem toma decisões de investimento todos os dias”, afirma Gabriel Garcia, coordenador de Hard News do InfoMoney
Para Gustavo Brigatto, fundador e publisher do Startups, estar com as matérias do Startups no InfoMoney é um marco importante na trajetória de seis anos do portal, estabelecendo autoridade e credibilidade com suas matérias e análises sobre o mercado de startups, inovação e venture capital.
“A cobertura do Startups não é algo restrito aos fundadores, profissionais tech ou investidores de venture capital. Quem está no mercado financeiro também precisa acompanhar, pois quem está começando na base agora pode se tornar uma grande empresa em cinco ou dez anos”, afirma Gustavo.
A parceria ocorre em um momento de consolidação para o setor, que vive a “ressaca” do auge registrado entre 2020 e 2022. Após o chamado “inverno das startups”, iniciado em 2023, o ecossistema brasileiro de inovação em 2025 consolidou sua maturidade com mais de 20 mil empresas ativas, segundo o Observatório Sebrae Startups.
Para Gustavo Brigatto, o “inverno” não congelou as engrenagens do setor, que hoje conta com fundadores mais experientes e empresas mais maduras. “Nosso papel como portal especializado é ajudar o ecossistema a gerar novos cases”, afirma.