Negócios

Evino fecha parceria com startup de bebidas para lançar delivery ultra rápido

Com a nova unidade, o e-commerce prevê alcançar R$ 10 milhões em vendas de vinhos no próximo ano

Vinho
Foto: Canva

A Evino, um dos principais e-commerces de vinhos da América Latina, fechou uma parceria com a startup Bebida na Porta. A companhia opera como uma plataforma de delivery que promete entregas rápidas, em minutos, das mais de 200 opções de itens alcoólicos e não alcoólicos. A iniciativa faz parte da estratégia de entrega últra rápida da Evino, que acaba de chegar ao mercado e foi anunciada com exclusividade ao Startups.

O delivery ultra rápido opera 24 horas, todos os dias da semana, nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife. Com a nova unidade, a Evino prevê alcançar R$ 10 milhões em vendas de vinhos no próximo ano. Já a Bebida na Porta espera triplicar seu alcance em todo o território nacional no mesmo período. A modalidade está disponível no app Evino, além dos aplicativos iFood e Rappi. Futuramente, deve chegar às lojas físicas da marca.

“Um dos diferenciais é que a nossa plataforma está disponível especialmente em horários que lojas próprias e franquias não estão funcionando e que o consumo de bebidas é elevado. Estamos mais próximos dos nossos clientes e fortalecemos nosso plano de entrega ultrarápida”, afirma Diego Bonassa, diretor da Unidade de Negócios de Varejo da Evino, em nota.

Diego Bonassa, diretor da Unidade de Negócios de Varejo da Evino
Diego Bonassa, diretor da Unidade de Negócios de Varejo da Evino (Foto: Divulgação)

Segundo o executivo, a empresa busca sempre expandir sua atuação com estratégia e foco no cliente. O cofundador da Evino e membro do conselho do Víssimo Group (sua dona), Ari Gorenstein, já havia nos contado que a companhia planejava intensificar suas colaborações com startups e estava de olho em possíveis aquisições. Com o foco em omnicanalidade, Ari ressaltou o aumento das demandas para o negócio, especialmente no que diz respeito ao nível de serviço. 

“[O objetivo é] fazer entregas mais rápidas, atender o cliente através do canal preferido por eles, seja buscar na loja, receber em poucas horas a partir de uma loja, ou pagar um frete mais barato e receber em casa”, disse Ari, em entrevista ao Startups realizada no último mês.

Outro destaque do delivery ultra rápido é a união das startups para uma parceria de longa data que chega até o consumidor final. “Durante a pandemia tivemos um aumento elevadíssimo das entregas e acreditamos que com um serviço eficiente e de qualidade como o da Evino, os clientes se acostumaram com essa nova realidade. Portanto, é um mercado em contínua expansão e demanda”, afirma Jessica Gordon, fundadora da Bebida na Porta, em comunicado.

Lançada em 2013, a Evino importou mais de 45 milhões de garrafas de vinho desde o começo da operação. Com uma base de clientes que já ultrapassa 1,6 milhão de consumidores, a companhia faturou R$ 660 milhões no ano passado com geração de caixa e projeta R$ 800 milhões para 2022.