A Evino, um dos principais e-commerces de vinhos da América Latina, fechou uma parceria com a startup Bebida na Porta. A companhia opera como uma plataforma de delivery que promete entregas rápidas, em minutos, das mais de 200 opções de itens alcoólicos e não alcoólicos. A iniciativa faz parte da estratégia de entrega últra rápida da Evino, que acaba de chegar ao mercado e foi anunciada com exclusividade ao Startups.
O delivery ultra rápido opera 24 horas, todos os dias da semana, nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife. Com a nova unidade, a Evino prevê alcançar R$ 10 milhões em vendas de vinhos no próximo ano. Já a Bebida na Porta espera triplicar seu alcance em todo o território nacional no mesmo período. A modalidade está disponível no app Evino, além dos aplicativos iFood e Rappi. Futuramente, deve chegar às lojas físicas da marca.
“Um dos diferenciais é que a nossa plataforma está disponível especialmente em horários que lojas próprias e franquias não estão funcionando e que o consumo de bebidas é elevado. Estamos mais próximos dos nossos clientes e fortalecemos nosso plano de entrega ultrarápida”, afirma Diego Bonassa, diretor da Unidade de Negócios de Varejo da Evino, em nota.
Segundo o executivo, a empresa busca sempre expandir sua atuação com estratégia e foco no cliente. O cofundador da Evino e membro do conselho do Víssimo Group (sua dona), Ari Gorenstein, já havia nos contado que a companhia planejava intensificar suas colaborações com startups e estava de olho em possíveis aquisições. Com o foco em omnicanalidade, Ari ressaltou o aumento das demandas para o negócio, especialmente no que diz respeito ao nível de serviço.
“[O objetivo é] fazer entregas mais rápidas, atender o cliente através do canal preferido por eles, seja buscar na loja, receber em poucas horas a partir de uma loja, ou pagar um frete mais barato e receber em casa”, disse Ari, em entrevista ao Startups realizada no último mês.
Outro destaque do delivery ultra rápido é a união das startups para uma parceria de longa data que chega até o consumidor final. “Durante a pandemia tivemos um aumento elevadíssimo das entregas e acreditamos que com um serviço eficiente e de qualidade como o da Evino, os clientes se acostumaram com essa nova realidade. Portanto, é um mercado em contínua expansão e demanda”, afirma Jessica Gordon, fundadora da Bebida na Porta, em comunicado.
Lançada em 2013, a Evino importou mais de 45 milhões de garrafas de vinho desde o começo da operação. Com uma base de clientes que já ultrapassa 1,6 milhão de consumidores, a companhia faturou R$ 660 milhões no ano passado com geração de caixa e projeta R$ 800 milhões para 2022.