Felipe Neto, um dos criadores de conteúdo digital mais influentes do Brasil, está deixando a sociedade da Play9 (ecossistema dedicado à Creator Economy). Com a saída do youtuber, Pedro Paes Leme, cofundador e atual CEO, passa a ser o sócio majoritário da companhia que chegou a faturar R$ 170 milhões em 2024.
Desde 2019, Felipe esteve à frente da Play9, empresa que ajudou a fundar. Apesar da sua partida do quadro societário, o youtuber se mantém como cliente da agência (que é responsável pelas campanhas de publicidade do influenciador nas redes sociais) e deve passar a focar ainda mais em criação de conteúdo.
De acordo com o CEO da companhia, Felipe Neto atuava no Conselho da Play9, mas já não participava das operações da empresa há cerca de dois anos por conta da agenda lotada envolvendo a rotina como creator. Apesar disso, sua presença foi importante nos primeiros passos da companhia e na definição de estratégias iniciais.
A mudança societária ocorre em um momento de reestruturação do grupo, que em julho integrou oficialmente as operações da Play9, PlayAction, PlayNest e Playground. Agora, a ideia é de que a alteração no quadro não interfira nas operações ou na cultura interna do ecossistema.
Para os próximos anos, o grupo mantém os planos de médio e longo prazo, mirando a expansão das quatro empresas que compõem a Play9 e fortalecendo sua atuação no mercado de conteúdo digital.