Negócios

Festival Cidade do Futuro anuncia novo head de Startups e PMO

Com 20 anos de experiência, Danilo Picucci tem passagens por organizações como Google for Startups, Cubo Itaú, Sebrae e Abstartups

Arte: Canva
Arte: Canva

O festival Cidade do Futuro contratou o executivo Danilo Picucci como head de Startups e PMO (Project Management Office). Com passagens por organizações como Google for Startups, Cubo Itaú, Sebrae e Abstartups, ele terá a missão de atrair startups para o evento e contribuir para a integração desse ecossistema com o festival.

Formado em Administração pela PUC-SP, Danilo tem 20 anos de experiência profissional. “Este ano queremos valorizar ainda mais o papel das pessoas, empresas e startups na transformação da economia do futuro, que é um dos objetivos do Festival. Danilo vem para ajudar a acelerar essa frente”, destaca Michel Porcino, idealizador do evento e CEO de OFuturo

Em fevereiro, o festival também tinha anunciado a contratação de Lilian Natal como head de Marketing. Ex-Bossa Invest e Distrito, a executiva chegou com a missão de promover o evento, que este ano acontece entre os dias 14 e 16 de março. A Cidade do Futuro é um festival de inovação e sustentabilidade no Centro Histórico da capital paulista. Durante os três dias, o evento contará com palestras, rodadas de negócios, pitch e matchmaking para startups, sessões de mentoria, workshops práticos, casas de conexão e painéis interativos.

Inovação e sustentabilidade

Inspirada nos grandes festivais de criatividade e tecnologia, a iniciativa promove a ocupação de locais icônicos do centro com várias arenas temáticas, trazendo as principais tendências globais de inovação e sustentabilidade com o propósito de provocar lideranças a pensar no futuro das cidades.

“Estou muito feliz de assumir este importante desafio. Nós estamos chamando a pauta da sustentabilidade de forma clara, sem rodeios, e puxando nossos patrocinadores, parceiros e participantes a construírem um futuro sustentável para os centros urbanos, utilizando o triângulo histórico de São Paulo, esse local lindo e turístico, como ponto de partida. É uma honra participar da Cidade do Futuro”, afirma Danilo.