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Fintech Klubi levanta R$ 30 mi na 2ª rodada da Vivo Ventures

Recursos serão utilizados para ampliar canais de originação de crédito de consórcios, além de investir em time e tecnologia

Klubi
Klubi. Crédito: Canva

A Klubi, fintech especializada em soluções de consórcios no país, acabou de fechar uma rodada de R$ 30 milhões liderada pela Vivo Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, em seu segundo aporte desde a sua criação. O cheque do veículo da operadora foi de R$ 10 milhões.

Também participaram da rodada o fundador da startup, Eduardo Rocha, os investidores Paulo Veras (fundador da 99) e Guilherme Bonifácio (fundador do iFood), assim como a Igah Ventures e sócios da Cyrela, investidores atuais da Klubi.

Segundo destacou a startup em nota, os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento da companhia, ampliando canais de originação de crédito de consórcios, além de investir em time e tecnologia.

De acordo com o CEO da fintech, Eduardo Rocha, a meta com os investimentos é crescer de forma robusta e sustentável. “Neste sentido, a parceria com a Vivo abre portas para lançarmos novos produtos e ampliar significativamente o alcance do Klubi”, afirma Eduardo.

Atualmente, a empresa opera com um modelo totalmente digital de contratação de consórcio, com créditos a partir de R$ 50 mil. Segundo destaca a Klubi, até o momento ela é a única fintech do país que possui autorização do Banco Central para a administração de consórcios.

De acordo com o CEO, o retorno dos clientes tem sido positivo. “Em apenas um ano de operação já conquistamos a melhor nota entre as administradoras de consórcios no Reclame Aqui, além de termos um excepcional Net Promoter Score (NPS)”, frisa o CEO, apesar de não dar maiores detalhes dos valores originados pela empresa.

Este é o segundo investimento da Vivo Ventures, fundo de CVC lançado em abril, e que novamente investe em uma fintech – em agosto, o fundo investiu na Klavi, de soluções para open finance. Segundo a Managing Director da Wayra Brasil e do Vivo Ventures, Gabriela Toribio, as startups de produtos e serviços financeiros são um foco estratégico para a companhia.

 “O anúncio de hoje nos aproxima de um mercado em franca expansão no Brasil – o de consórcios -, e a relação com o Klubi facilitará o desenvolvimento de novos serviços para o portfólio da Vivo, ampliando opções de crédito para consumidores”, completa Gabriela.