Logo da Creditas
Logo da Creditas (Foto: Divulgação)

Quando se pensa em Creditas, a associação imediata costuma ser crédito com garantia. Mas essa imagem pode ganhar novos contornos. Depois de avançar em iniciativas voltadas ao mercado de seguros, a companhia dá mais um passo na estratégia ao anunciar o fim da marca Minuto Seguros, adquirida em 2021.

A mudança foi apresentada ontem (2), em encontro com a imprensa, poucos dias após a empresa confirmar uma rodada série G de US$ 108 milhões. A partir de agora, a Minuto passa a se chamar Creditas Seguros, em um processo de transição que será feito gradualmente.

Com o slogan “cheguei agora, mas não nasci ontem”, a nova marca marca a consolidação da integração entre as duas operações e reforça a aposta da Creditas em ampliar sua presença além do crédito, mirando um portfólio mais diversificado no ecossistema financeiro.

“Temos o objetivo maior de oferecer uma experiência fluida para os clientes; Uma coisa mais integrada”, disse Lucas Madeira, Head de Marketing Estratégico da Creditas, durante anúncio à imprensa. “Também queremos acelerar a nossa operação de cross-sell. Para consolidar esse grande movimento, vamos realmente lançar uma nova marca, chamada Creditas Seguros.”

Com a mudança, a Creditas passa a operar um portfólio unificado de soluções de proteção, que reúne seguros Auto, Residencial, Vida, planos de saúde e modalidades voltadas a PMEs. A nova marca nasce sobre a base construída pela Minuto Seguros, que soma mais de 800 mil apólices contratadas e R$ 2,4 bilhões em prêmios emitidos.

Segundo a empresa, 70% das originações de seguros na Creditas ainda vêm da operação da Minuto Seguros, enquanto 30% já partem da operação própria – movimento impulsionado pela proposta de oferecer uma jornada mais integrada entre serviços financeiros e de proteção

“É o momento de fortalecer o nosso ecossistema. Estamos trabalhando nisso há um tempo, com iniciativas de cross-sell entre as unidades de negócio”, destaca Marina Leal, Head de Seguros da Creditas.

Ela afirma que adotar um nome único evita ruídos na jornada do consumidor, especialmente em casos em que alguém que chega pela antiga Minuto Seguros recebe uma oferta de crédito e se questiona sobre quem, de fato, está conduzindo a operação. A executiva também explicou que a área de seguros funciona como base para as três principais frentes de crédito da Creditas e que o foco agora é ampliar as iniciativas de cross-sell entre elas.

Novo momento, novas tecnologias

A Creditas vem registrando ganhos operacionais com a adoção de tecnologias próprias, sobretudo no uso de inteligência artificial. Segundo a empresa, o tempo de espera dos clientes caiu de 52 para 2 minutos, enquanto o tempo médio de atendimento diminuiu de 70 para 28 minutos.

Apesar dos ganhos, a companhia afirma que a intenção não é substituir funcionários. “O que a gente está buscando com a IA é mais eficiência. A gente ainda acredita no consultor participando dessa operação e no atendimento humanizado”, explicou a head de Seguros.