A Cashbanx, fintech que desenvolveu uma plataforma de cashback para afiliados, acabou de levantar R$ 20 milhões com a SRM Ventures, fundo especializado em fintechs que faz parte do grupo SRM.
A rodada, cujos recursos foram disponibilizados via equity e suporte tecnológico, será utilizada pela Cashbanx para aumentar a sua capacidade de transações de cashback para seus clientes, possibilitando o pagamento dos usuários de forma rápida e antecipada. A meta da companhia para os próximos anos é bater R$ 1 bilhão em valores movimentados (GMV).
“Acreditamos no enorme potencial do mercado de cashback e vemos na Cashbanx uma empresa com visão estratégica e capacidade de liderança nesse segmento”, afirma André Szapiro, Head da SRM Ventures, em nota.
A startup possui uma operação com mais de 500 Lojas Parceiras no Brasil e está iniciando a oferta de Shopping nos Estados Unidos, através da Cashbanx, Inc. Com três anos de mercado, a fintech já somou mais de R$ 50 milhões em GMV e cerca de R$ 1,5 milhão em cashbacks distribuídos.
No caso da fintech, a plataforma de cashback é oferecida no modelo B2B white label, com APIs que podem ser integradas em aplicativos e plataformas de e-commerce. A fintech atualmente possui clientes no Brasil como Sem Parar, Agi, Banco Mercantil, BRBCARD e a Nomad, nos EUA.
Para o CEO da Cashbanx, André Giannetti, o aporte servirá para a companhia aumentar seu poder dentro deste mercado – segundo dados da Cuponomia, o mercado brasileiro de cashback cresceu 10% em volume no último ano, movimentando R$ 11 bilhões.
“O mercado de cashback apresenta um enorme potencial de crescimento, e nossa plataforma tem se destacado por fornecer uma solução completa e eficiente para os clientes. Estamos comprometidos em oferecer as melhores experiências de cashback e impulsionar o sucesso dos nossos parceiros”, finaliza André.