Fintech

ContaFuturo levanta R$ 20 mi para chegar a 60 mil clientes em 2023

Dinheiro servirá para impulsionar produtos como o "Zera Débito" e "Ponte Salário", assim como a criação de novas soluções

ContaFuturo
ContaFuturo. Crédito: Canva

A fintech ContaFuturo, focada em soluções de crédito para pessoas que tem dívidas de cartão de crédito e cheque especial, levantou um aporte de R$ 20 milhões com a gestora Empírica Investimentos. Com o cheque, o plano da companhia é acelerar suas operações de crédito a fim de ampliar sua base de clientes este ano.

Segundo destacou a startup em nota, o dinheiro servirá para impulsionar produtos já existentes como o “Zera Débito” e “Ponte Salário”, que permitem quitar empréstimos de alto custo ou ter acesso a até 40% do pagamento. O plano é que este dois produtos sejam contratados por mais de 5 mil famílias em todo o país.

Além disso, a empresa também pretende desenvolver novas soluções, tudo isso com a meta de chegar a 60 mil clientes até o fim de 2023. “O nosso principal objetivo é oferecer serviços efetivos para que as pessoas tenham uma graninha a mais no final do mês”, revela Felipe Gomes, fundador da ContaFuturo.

Foco no B2B

Por enquanto, o modelo de atuação da startup ainda é o B2B, fornecendo o serviço a funcionários de empresas. Sediada em Fortaleza, a ContaFuturo tem a maior parte de sua atuação junto à empresas no Nordeste, especialmente no Ceará.

Com 20 meses de operação, a fintech atende mais de 45 empresas parceiras e quitou mais de R$ 10 milhões em dívidas para mais de 2.500 famílias. O ticket médio dos créditos concedidos é de R$ 5,5 mil, em operações que podem pagas em até 36 meses.

“Nossas ferramentas já retiraram diversas famílias de problemas financeiros ocasionados por empréstimos com alto custo que impactavam negativamente na vida do trabalhador e suas famílias. Costumo dizer que não emprestamos dinheiro. A nossa proposta é criar ferramentas, resolver o problema, orientar e indicar um caminho para uma vida financeira mais feliz”, finaliza Felipe.