O Nubank deu mais um passo para diversificar sua plataforma de soluções além de serviços financeiros. Em parceria inédita com o aplicativo norte-americano Hopper, o roxinho anunciou sua entrada no segmento de viagens, oferecendo um portal completo dentro do seu marketplace Shopping Nu. A ideia é facilitar o dia a dia e o planejamento financeiro dos clientes, ajudando as pessoas a encontrarem as melhores ofertas e terem mais flexibilidade na hora de planejar suas viagens.
A previsão é que a plataforma esteja no ar no próximo ano, incluindo uma ampla gama de serviços como ferramenta de previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, promoções diárias, seguros, suporte exclusivo e outros recursos da Hopper para garantir uma experiência de ponta a ponta na hora de reservar viagens.
Com mais de 100 milhões de downloads, o Hopper é atualmente o app de viagens mais baixado da América do Norte. Após um crescimento anual de três dígitos na América Latina, a empresa está expandindo sua presença na região e tem o Nubank como primeiro parceiro no mercado brasileiro, por meio da Hopper Cloud, iniciativa B2B lançada em 2021.
“Esta é uma ótima parceria para a Hopper Cloud, pois teremos a oportunidade de combinar nossa experiência global em viagens e comércio eletrônico com a abordagem inovadora de serviços financeiros digitais do Nubank“, afirma Dakota Smith, presidente e cofundador da Hopper, em nota.
O Nubank não é a única gigante de serviços financeiros a entrar no segmento de viagens. Há menos de duas semanas, a XP anunciou a criação de uma plataforma para que os clientes reservem passagens aéreas e adquiram pacotes de viagem, além de fazer reservas em hotéis, alugar veículos e comprar ingressos para passeios e parques de diversão. A novidade chega em parceria com a BeFly Conecta, que oferece serviços focados em turismo.