Fintech

Divibank se une à Shopify para ampliar soluções no e-commerce

Iniciativa visa oferecer aos lojistas digitais alternativas mais eficientes e acessíveis aos meios de pagamento tradicionais

Leitura: 4 Minutos
Divibank
Jaime Taboada (CEO) e Rebecca Fischer (CSO) da Divibank (Foto: Divulgação)

A Divibank, fintech que oferece soluções de pagamentos para startups e PMEs, anunciou uma parceria com a plataforma de e-commerce Shopify. A iniciativa visa oferecer aos lojistas digitais alternativas mais eficientes e acessíveis aos meios de pagamento tradicionais, além de ampliar o acesso às ferramentas de orquestração de pagamentos integradas da Divibank.

Segundo Jaime Taboada, cofundador e CEO da Divibank, a iniciativa busca consolidar a empresa como parceira estratégica no crescimento dos lojistas digitais, ajudando-os a vender mais e reduzir perdas por falhas de pagamento. “A integração com a Shopify nos permite estar presentes nas maiores plataformas de e-commerce do mundo, garantindo que os lojistas brasileiros tenham acesso à melhor experiência em pagamentos digitais”, afirma.

Com a colaboração, os empreendedores poderão testar a plataforma de pagamentos da Divibank diretamente no checkout, que utiliza roteamento inteligente e IA para aumentar a aprovação de vendas no cartão de crédito. Além disso, os lojistas também poderão integrar pagamentos via PIX. “Nossa tecnologia reduz barreiras no checkout, melhora a conversão e gera mais previsibilidade de caixa para as empresas. Assim, fortalecemos nosso crescimento ao mesmo tempo em que potencializamos o dos clientes”, destaca o CEO.

Para a Shopify, a parceria reforça a experiência de seus clientes, especialmente em um cenário em que agilidade nos fluxos de caixa e escalabilidade nos métodos de pagamento se tornaram diferenciais competitivos. A expectativa é que a colaboração fortaleça o ecossistema de e-commerces independentes, oferecendo alternativas mais eficientes e acessíveis aos meios de pagamento tradicionais, além de contribuir para a profissionalização do varejo digital brasileiro.

Visão de negócio

Além da Shopify, a Divibank possui integrações com plataformas como WooCommerce, VTEX, WBuy e Magento. “Nosso objetivo é estar conectados às soluções mais relevantes para os lojistas, e a Shopify se junta a esse portfólio para atendermos negócios de todos os portes e modelos”, diz Jaime. Independentemente de onde o lojista escolha vender, a Divibank quer garantir que cada pagamento tenha a maior chance de aprovação. “Continuaremos expandindo essas integrações, seja com outras plataformas de e-commerce, marketplaces ou soluções digitais que façam sentido na jornada do empreendedor online”, completa.

A parceria também é uma forma de acelerar a entrada da fintech em novos segmentos além do e-commerce. “Este é nosso ponto de partida porque o e-commerce é o setor mais impactado por falhas em pagamentos, mas nossa tecnologia é aplicável a qualquer modelo digital. Hoje, a Divibank Pay atua também com empresas de turismo e educação, além do varejo online clássico”, explica Jaime.

A Divibank Pay é uma das grandes apostas da companhia para os próximos meses. Em abril, a fintech captou US$ 8,2 milhões (R$ 46,6 milhões) em uma rodada liderada pelo fundo californiano Better Tomorrow Ventures, com o objetivo de expandir a solução de orquestração de pagamentos para empresas que vendem online. Lançada em setembro de 2024, a ferramenta já se destaca no portfólio da Divibank. “O desempenho do Divibank Pay tem sido muito bom até agora, crescendo cerca de 90% mensalmente em transações”, destaca Jaime.

A fintech projeta aumentar o volume de transações em 10 vezes até o fim de 2025. Entre as metas estão também alcançar uma taxa média de aprovação de 96% na Black Friday e reduzir perdas por falhas de pagamento, recuperando milhares de vendas que antes seriam abandonadas.