
A fintech Koin, especializada em simplificar o comércio digital, anunciou na última semana uma parceria com a Zoop, braço financeiro do iFood, para oferecer novas soluções integradas voltadas ao mercado B2B. A proposta é de unir forças para o desenvolvimento e a oferta de soluções integradas de antifraude e gateway de pagamento.
Vendo o ritmo acelerado do e-commerce, a colaboração busca oferecer soluções de pagamento que sejam rápidas, seguras e adaptadas ao mundo digital de hoje. Isso porque a Koin e Zoop juntam tecnologia, inteligência de dados e machine learning (aprendizado de máquina) para protegerem as transações e, de quebra, maximizarem a conversão.
“Esse movimento fortalece nossa estratégia de sermos uma plataforma completa de soluções de pagamentos e antifraude. Junto da Zoop, ampliamos ainda mais nossa capacidade de impulsionar conversão e escalar resultados para clientes e para os e-commerces parceiros”, disse Dieter Spangenberg, CPFO da Koin.
Para Cesario Martins, CEO da Zoop, a parceria é mais um passo em direção ao compromisso de transformar a forma como empresas oferecem serviços financeiros. “Juntos, estamos evoluindo o ecossistema financeiro para o mercado B2B, que permitirá às empresas oferecer experiências de pagamento mais ágeis e seguras”, aponta Cesario Martins, CEO da Zoop.
Investimento em antifraude não é de hoje
O interesse em antifraude é de interesse da Koin há algum tempo. Em janeiro desde ano, a empresa chegou a anunciar um investimento de R$ 30 milhões para 2025, visando fortalecer a segurança nas transações de e-commerce no Brasil e em alguns países da América Latina (Argentina, Colômbia e México).
A empresa usa recursos como biometria e o protocolo 3DS para autenticar compras online de forma mais segura e prática. O objetivo é claro: dar mais tranquilidade tanto para lojistas quanto para quem compra.