Fintech

Nubank bate marca de 80 milhões de clientes na AL

Brasil continua sendo a maior operação e cresceu 31,5% em 12 meses, com mais de 75,2 milhões de clientes

Nubank
Foto: Divulgação

O Nubank divulgou seus novos números referentes à base de clientes no Brasil e América Latina, novamente em um ritmo de crescimento nos mercados onde atua. No quadro geral, o neobanco bateu a marca de 80 milhões de clientes nos três países onde tem presença (Brasil, Colômbia e México).

No Brasil, a operação do roxinho fechou março com mais de 75,2 milhões de clientes, o que segundo o banco representa um crescimento de 31,5% em 12 meses. Por sua vez, o aumento de base no México e Colômbia foi mais acentuado. Juntos, os dois países somaram mais de 3,8 milhões de clientes – alta de 66% no período de um ano.

“Estas duas operações do Nubank iniciaram a diversificação do portfólio de produtos para além do cartão de crédito com a implementação da Cuenta Nu, que já começou a ser disponibilizada gradativamente à base mexicana, enquanto o Nu Colômbia segue trabalhando no desenvolvimento de novos serviços financeiros”, afirmou o neobanco em nota.

Contas PJ e investimentos

Outro segmento que teve um percentual alto de crescimento no período – desta vez falando do mercado brasileiro – foi o de contas PJ no Brasil. Segundo o roxinho, o número de empreendedores que abriram contas para sua empresa no Nubank superou 2,7 milhões, o que corresponde a um salto de mais de 66% em um ano.

Quanto à parte de investimentos, área que o Nubank impulsionou fortemente a partir de 2022, o neobanco anotou um crescimento de 130% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2022, com mais de 9,2 milhões de usuários ativos em investimentos e crescimento de 36% no volume de ativos em custódia.

Em nota, o fundador e CEO David Velez comemorou o crescimento na base, que aumentou em 5 milhões em cerca de três meses, destacando especialmente a aderência de novos clientes no México e Colômbia. A marca de 80 milhões de usuários revela a eficiência operacional e a capacidade do Nubank em equilibrar a expansão global e diversificação de portfólio para termos cada vez mais clientes engajados”, destaca David.

Em termos de números, nos últimos meses o Nubank tem poucos motivos para reclamar. Em fevereiro, o neobanco divulgou que teve um líquido ajustado de US$ 113,8 milhões para o quarto trimestre de 2022 ante US$ 63 milhões no terceiro trimestre e US$ 3,2 milhões no mesmo período de 2021.

Em termos líquidos, o lucro do banco, quinta maior instituição financeira do Brasil, foi de US$ 58 milhões nos três últimos meses de 2022. Analistas esperavam, em média, lucro líquido de US$ 41 milhões para o Nubank no trimestre, segundo dados da Refinitiv.