Fintech

Nubank inclui NuPay como meio de pagamento do iFood

Recurso possibilitará pagamentos rápidos, com mais camadas de segurança e limite adicional, sem utilizar o saldo do cartão

Nubank
Foto: Divulgação

Para impulsionar um novo serviço, nada como aproveitar uma parceria de grande alcance e fazer a nova solução ganhar mais tração. É o que o Nubank está querendo fazer com o NuPay. O banco anunciou esta semana que o seu serviço será uma nova opção de pagamentos digitais para os clientes da fintech no iFood.

Conforme destacou o neobanco em nota eu seu blog, a novidade será disponibilizada para toda a base de clientes no Brasil nas próximas semanas. De acordo com o roxinho, o recurso possibilitará o pagamento de forma rápida, com mais camadas de segurança e a possibilidade de contar com limite adicional, sem utilizar o limite do cartão.

“Com a expansão dos serviços digitais nos últimos anos e o crescente cuidado com a segurança de dados, o NuPay vai possibilitar as compras de forma segura, ágil e eficiente, sem a necessidade de preencher dados do cartão. O meio de pagamento permite que todas as compras sejam aprovadas diretamente no aplicativo do Nubank, em poucos cliques”, declarou a empresa.

Jogada estratégica

Analisando os números, a jogada do Nubank pode ser um grande impulso para o NuPay, já que o iFood conta com mais de 40 milhões de usuários. Levando em conta que o Nubank possui cerca de 60 milhões de clientes no Brasil, não seria errado supor que uma grande parte do público do app de food delivery utiliza o cartão do roxinho.

Para Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil, a parceria com o iFood é um grande passo para mostrar ao mercado e aos clientes todo o potencial de benefícios do NuPay como meio de pagamento.

“Um dos grandes diferenciais do NuPay é viabilizar o aumento do poder de compra do cliente com possibilidade de limite extra para que ele não comprometa o limite do seu cartão, além da segurança e facilidade num processo de compra e venda 100% digital”, destaca a executiva.

Na visão de Thais Redondo, diretora de negócio do iFood, a inclusão do NuPay dentro do app é importante para oferecer mais opções de facilidade de pagamento aos clientes. “Aqui trabalhamos com processos rigorosos de segurança para proteger os dados de pagamentos de todos os nossos clientes para que eles escolham a melhor forma de realizarem seus pagamentos dentro do nosso app”, pontua.

Lançado em março de 2022, o NuPay hoje está presente em mais de 160 e-commerces, como Cônsul, Cobasi, Positivo Tecnologia, Reserva e Tok&Stok, e em outros 6 mil estabelecimentos de clientes da conta PJ do Nubank. Com pouco mais de um ano desde o lançamento e sem investimentos de comunicação, já foram registradas mais de 3 milhões de transações no serviço de pagamento.

“Neste primeiro ano de NuPay, pudemos verificar a aderência e eficiência da solução tanto para os estabelecimentos quanto para os clientes. Ter o iFood dentro desse ecossistema é mais uma prova de confiança do nosso produto para eliminar também qualquer complexidade no checkout de compras online”, conclui Livia Chanes.