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Nubank lidera Série D do Tyme Group, mas não empolga mercado

Aporte pode indicar uma intenção do Nubank de expandir para além da América Latina por meio de parcerias com neobancos de outras regiões

David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Foto: Divulgação
David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Foto: Divulgação

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (16) que liderou a rodada Série D do Tyme Group, um banco digital com operações na África do Sul e Filipinas, com um investimento de US$ 150 milhões. A notícia não teve grande reflexo nas ações do ROXO34, que por volta das 14h subiam cerca de 0,7%, mas pode indicar uma intenção do Nubank de expandir para além da América Latina por meio de parcerias com neobancos de outras regiões.

Ao todo, o Tyme Group levantou US$ 250 milhões, contando o aporte do Nubank, mais US$ 50 milhões do M&G Catalyst Fund e outros US$ 50 milhões de investidores já existentes.

Com presença no Brasil, Colômbia e México, o Nubank informou, em nota, que o futuro dos serviços financeiros globais pertence às empresas nativas digitais. Com o investimento, o Nubank se torna acionista minoritário da companhia.  

“Encontramos dezenas de times de diferentes regiões do mundo e acreditamos que o Tyme Group está extremamente bem posicionado para se tornar um dos bancos digitais líderes na África e no sudeste da Ásia. Estamos empolgados em trabalhar com eles para compartilhar muitos dos nossos aprendizados em escalar este modelo para centenas de milhares de clientes”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Fundado em 2019 na África do Sul, o Tyme Group combina uma plataforma digital com experiências físicas, oferecidas em parceria com varejistas locais por meio de quiosques digitais e embaixadores. O banco já alcançou mais de 15 milhões de clientes e tem se especializado em mercados emergentes, como África do Sul e Filipinas. Além disso, possui uma sede global em Singapura e um hub de desenvolvimento no Vietnã, onde também pretende começar a operar.

Coen Jonker, presidente e cofundador do Tyme, comentou sobre a importância de ter como investidor o Nubank, que hoje já possui mais de 110 milhões de clientes, além de ações negociadas na Bolsa de Nova York.

 “O Nubank revolucionou os serviços financeiros, e tê-los como acionista ajudará a fortalecer nosso modelo, execução e planos de expansão, tanto financeiramente quanto por meio de aconselhamento empresarial”, disse.