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Para brigar nas contas em dólar, Velo quer investir pesado no Brasil

Fintech gringa pretende injetar de US$ 3 milhões a US$ 5 milhões para crescer no mercado brazuca nos próximos anos

Velo
Velo. Foto: divulgação

Eis que chega uma nova desafiante no já disputado mercado de contas internacionais aqui no Brasil. Entretanto, a Velo quer fazer isso de forma diferente, oferecendo contas cross-border atrelando o dólar americano a stablecoins.

Segundo destaca a fintech, a sua solução tem a vantagem de proteger as economias do usuário em relação inflação local, e também permite o uso dos dólares com um cartão internacional que aceita mais de 50 moedas em 100 países, com uma taxa de IOF de 0,38%.

Fundada por profissionais ligados à fintech de cripto norte-americana Juno, a companhia resolveu mirar a América Latina e o Brasil para iniciar suas operações. Segundo Varun Deshpande, cofundador e CEO da Velo, o foco no mercado brasileiro não é a toa: segundo ele, o país é uma das maiores economias da América Latina que adota o dólar americano.

“Dado o tamanho do mercado e as regulamentações favoráveis às criptomoedas, decidimos concentrar nossos esforços no Brasil. No entanto, planejamos expandir para outros países da América Latina nos próximos 6 a 9 meses, incluindo Argentina, México e Colômbia”, destacou Varun, em nota enviada ao Startups.

Aliás, entusiasmados com a oportunidade vista no mercado brasileiro, as metas são ambiciosas: a Velo quer chegar à marca de 500 mil usuários no Brasil em menos de um ano. Para acelerar estes planos, ela está disposta a investir R$ 3 milhões a R$ 5 milhões na operação brasileira até 2026.

“Planejamos contratar uma equipe de 25 a 30 membros no Brasil nos próximos 2 anos. A maior parte do nosso investimento seria destinada a gastos com marketing e formação de equipes. No momento, estamos contratando localmente para algumas funções críticas, incluindo Country Head e Gerente Geral para o Brasil e, eventualmente, outros países da América Latina”, pontua o CEO.

Com seu aplicativo já disponível para iOS – e a versão para Android saindo em breve – agora o foco da companhia é ganhar visibilidade frente a marcas já mais estabelecidas de conta internacional, tais como Wise, Nomad, e até mesmo o PayPal. Com o apelo das stablecoins, Varun acredita que o desafio é possível, vide a adesão da Juno nos Estados Unidos, que hoje já atende mais de 400 mil usuários.

“Nosso plano é expandir o Velo para mais de 1 milhão de usuários nos próximos 2 anos, processando quase US$ 30 milhões em volume de transações mensais”, finaliza.