Fintech

Remessa Online entra oficialmente na disputa das contas globais

Lançamento da conta internacional havia sido revelado pelo CEO da fintech, José Dias, em entrevista ao Finsiders há quatro meses

Foto: Divulgação
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A disputa das contas internacionais segue aquecida, e agora tem um novo competidor. A Remessa Online, fintech que faz parte do grupo Ebanx, anunciou nesta semana o lançamento de sua conta global. O movimento já havia sido revelado pelo CEO, José Dias, em entrevista ao Finsiders há cerca de quatro meses.

A conta internacional da Remessa Online larga com um cartão de débito que permite realizar despesas em euro. Em seguida, a empresa vai disponibilizar a versão para gastos em dólar. Os pagamentos poderão ser feitos em qualquer lugar do mundo, com a cotação comercial e recolhendo 1,1% de IOF. Para carregamento do cartão, há uma taxa que varia entre 0,8% e 1,2%, dependendo do valor creditado.

Em nota à imprensa, a fintech informa que a expectativa é atender toda a base de clientes até o fim do ano. Para ter acesso ao novo produto, é preciso acessar o site da Remessa Online e fazer um cadastro simples que envolve o preenchimento de nome, e-mail e CPF, além de anexar um arquivo com a imagem digitalizada de um documento de identificação (passaporte, RG ou CNH) emitido no Brasil.

Com a solução de conta global, aliás, a fintech retoma os desenvolvimentos para pessoas físicas, depois de dar mais foco para os clientes PJ. “O e-commerce encurtou a distância entre consumidores, produtos e serviços. Agora é a vez da tecnologia ampliar o acesso e melhorar a experiência dos consumidores com o uso do seu próprio dinheiro”, diz José Dias, CEO da Remessa Online, em nota.

Concorrência

A chegada da fintech ao mercado de contas globais é mais uma prova do apetite pelo segmento, de grandes players a novos entrantes. No mês passado, por exemplo, a XP anunciou sua iniciativa nessa área. A Nomad, por sua vez, acaba de levantar cerca de R$ 300 milhões e vai lançar um cartão de crédito.

O setor tem também o Itaú, que é acionista da Avenue, corretora digital norte-americana. Desde julho, a My Account, solução de conta global do Bradesco, está disponível para toda a base de clientes do ‘bancão’. Os competidores incluem, ainda, os britânicos Revolut e Wise, assim como bancos digitais brazucas como C6 Bank, Inter, BS2 e outros.