Maior banco digital do Reino Unido, a Revolut anunciou nesta segunda-feira (18) que obteve uma nova licença no país que vai permitir que a fintech atue com negociação de ações. Com isso, a partir de 2025, a Revolut poderá oferecer aos seus clientes investimentos em papéis negociados no Reino Unido e na União Europeia, além de fundos negociados em bolsa.
A empresa agora competirá com plataformas que atuam na região, como Trading 212, Freetrade, Hargreaves Lansdown e AJ Bell.
A Revolut tem hoje mais de 650 mil clientes no Reino Unido. Antes de obter a licença, a fintech oferecia investimento em ações por meio de uma parceria, em que seus clientes de varejo podiam comprar e vender ações listadas nos Estados Unidos.
A empresa havia recebido uma licença bancária no Reino Unido em julho com algumas restrições, procedimento normal para novos bancos na região. A autorização encerrou uma espera de três anos e removeu a incerteza regulatória que havia prejudicado as ambições do banco em sua terra-natal.
Este ano, o neobanco atingiu valuation de US$ 45 bilhões. Além do Reino Unido, a fintech está presente em países como Brasil, Austrália, Canadá, Japão, Singapura, Suíça, Estados Unidos, Nova Zelândia. E, há um mês, chegou também à Colômbia.