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Wise aposta em renda fixa em moeda estrangeira para competir no Brasil

Fintech britância quer dobrar o time no Brasil e transformar o escritório de São Paulo em hub para a América Latina

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Ricardo Amaral, Country Manager no Brasil e Líder de Banking para a América Latina na Wise | Foto: Divulgação
Ricardo Amaral, Country Manager no Brasil e Líder de Banking para a América Latina na Wise | Foto: Divulgação

A fintech britânica Wise está apostando na queridinha dos brasileiros – a renda fixa – para crescer ainda mais no país e abocanhar uma fatia ainda maior do mercado de transferências internacionais. Criada para facilitar o envio de dinheiro entre países, a empresa lançou recentemente, em parceria com a Genial Investimentos, o Rende+, que permite que clientes obtenham rendimento diário sobre saldos em dólar, euro ou libra.

Os recursos são mantidos em ativos globais de alta liquidez e baixo risco, como títulos de dívida governamental – como os títulos do Tesouro desses países.

“Muitos clientes mantêm fundos na Wise e vão construindo esses valores, enquanto estão se programando para uma viagem, ou querem diversificar seus investimentos. O produto vem com essa vantagem de que, enquanto a pessoa constrói essa reserva, o dinheiro está rendendo, já na moeda estrangeira”, explica Ricardo Amaral, country manager da Wise no Brasil e líder de Banking para América Latina.

No último ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2025, a empresa alcançou um crescimento anual de 45% em sua base de clientes no Brasil. No cartão de crédito, o crescimento foi ainda mais expressivo, com aumento de 50% nos cartões emitidos (passando de 2 milhões em agosto de 2024 para 3 milhões atualmente).

“O Brasil é uma parte importante nos números da companhia e a ideia é oferecer um portfólio ampliado de produtos para continuar com esse crescimento”, aponta o executivo. Hoje, a Wise compete com empresas nacionais como Nomad, C6 e Remessa Online, além da rival britânica Revolut, entre outras.

No Brasil desde 2019, a Wise informou que está ampliando seu escritório em São Paulo, e que planeja dobrar o número de colaboradores no Brasil até o fim do ano. Além disso, a empresa planeja transformar o país no hub tecnológico e de inovação da companhia na América Latina – região com oportunidades em países como México e Chile.

A Wise movimentou £ 145,2 bilhões globalmente no último ano fiscal, segundo relatório enviado aos investidores, e atendeu mais de 15 milhões de clientes ao redor do mundo. No ano passado, seu concorrente britânico, a Revolut, atingiu a marca de 45 milhões de clientes a nível global. Manter os níveis de crescimento no Brasil pode ajudar a Wise a aumentar sua participação em um mercado com £ 32 trilhões em oportunidades, segundo cálculos da empresa.

No Brasil, sua operação está menos voltada a disputar espaço com bancos e mais focada em capturar o comportamento de um usuário digital, conectado e com interesse crescente em manter recursos fora do país. Por ser listada em bolsa, a empresa não faz projeções de crescimento no Brasil. No entanto, Ricardo afirma que o país tem se consolidado como um mercado “profundamente estratégico” para a Wise.

“Nossa decisão de estabelecer São Paulo como um hub tecnológico dedicado à América Latina é uma consequência direta do crescimento extraordinário que temos experimentado e da nossa confiança nos talentos da região. Esse investimento nos permitirá ampliar nossa capacidade de desenvolvimento de produtos, criando soluções mais personalizadas e impactantes para nossos clientes em toda a região”, diz Ricardo.