Funcional adquire BeFlex para acelerar em multibenefícios

Fusão chega para expandir presença do produto Funcional Multi, com meta de chegar a 3 milhões de clientes até 2025

Bruno Della Monica, diretor geral da Funcional Multi, Cristiane Giordano, CEO da Funcional e Allan Silva, CEO da BeFlex. Foto: divulgação
Bruno Della Monica, diretor geral da Funcional Multi, Cristiane Giordano, CEO da Funcional e Allan Silva, CEO da BeFlex. Foto: divulgação

A Funcional, healthtech que desenvolveu um ecossistema B2B2C de serviços de saúde, quer expandir a sua presença no segmento de benefícios – e para isso acabou de anunciar a aquisiçao da BeFlex, startup de cartões multibenefícios, em um negócio de valor não divulgado.

Com a aquisição da BeFlex, empresa que conta com mais de 70 clientes e 20 mil vidas ativas, a Funcional quer acelerar o crescimento de sua solução Funcional Multi, cartão multibenefícios da marca que agrega até 15 carteiras personalizadas, como alimentação e refeição, mobilidade, academia e benefício farmácia, carro chefe da companhia.

A partir deste M&A, o sétimo da healthtech até hoje, a meta é chegar a 3 milhões de clientes para o Funcional Multi até o final de 2025. Com a aquisição, a Funcional se aproxima da marca de 500 clientes atendidos e mais de 13 milhões de vidas impactadas por mês com suas soluções.

Em termos gerais, a meta da Funcional é crescer 20% até o fim de 2024 e alcançar R$ 1 bilhão em transações financeiras no Funcional Multi nos próximos 12 meses. A solução atende clientes como Abbott, Ambev, BRF, Claro, Coca Cola, Klabin, MSD, Oi, Raízen, Sanofi, Seara, Suzano, Vibra, Vivest, e Votorantim.

“Nosso objetivo é acelerar a penetração no mercado de multibenefícios, ampliar o portfólio da companhia e colocar o cliente, cada vez mais, no centro de toda jornada, valorizando a experiência e buscando resolver suas principais dores por meio de novas soluções de tecnologia, propósito liderado pelo nosso núcleo de inovação, o Funcional Ventures”, explica Bruno Della Monica, Diretor Geral do Funcional Multi.

Conforme destacou a Funcional em nota, além dos clientes, os colaboradores da BeFlex agora também fazem parte da empresa compradora, assim como o CEO da companhia, Allan Silva, que terá papel estratégico na integração das marcas.

“Temos sinergias muito importantes: facilitar o dia a dia de gestores de RH e, principalmente, fazer a diferença na vida das pessoas, levando soluções que, de fato, gerem impacto positivo à população em geral. Agora, temos uma oportunidade única de também nos tornarmos uma referência no setor de benefícios flexíveis, além de saúde e bem-estar, e nossos clientes poderão contar com o mais alto nível de excelência e tecnologia proporcionado pela Funcional, somada à nossa maneira em gerar negócios de valor a clientes e parceiros”, destaca Allan Silva, em comunicado.