Negócios

Gramado Summit abre programa de investidores para sua edição 2023

Meta da organização é superar a média de investidores de outras edições, que movimentaram cerca de R$ 10 milhões

Gramado Summit
Edição 2023 da Gramado Summit reuniu cerca de 10 mil pessoas (Foto: divulgação)

O Gramado Summit, evento de startups e empreendedorismo realizado na serra gaúcha e que vem ganhando proeminência nos últimos anos, já está se movimentando para atrair investidores para sua edição 2023, que acontece em abril do ano que vem. Para isso, a organização abriu um programa para seleção de investidores e fundos.

A meta da organização é superar a média de investidores registrada em outras edições, algo em torno de 100, que movimentaram cerca de R$ 10 milhões em aportes. As inscrições estão abertas via formulário online, em que os interessados podem enviar suas teses e portfólios. Após a captação e seleção dos investidores, o evento fará movimentos de conexão entre as startups e os investidores, com espaços para rodadas de negócios na feira.

Segundo a organização do evento, um dos principais focos de investimentos está nas startups de estágio inicial. Segundo o CEO do Gramado Summit, Marcus Rossi, a expectativa é que mais de 200 startups early stage sejam expositoras e entrem em contato com investidores. “Acreditamos que temos um potencial muito grande de descobrir novos negócios e colocá-los em visibilidade no evento”, afirma Rossi em nota enviada ao Startups.

O Gramado Summit acontecerá de 12 a 14 de abril, no Serra Park, em Gramado (RS). Além dos palcos de conteúdo, o evento conta com uma feira de negócios, que deve receber mais de 500 empresas no próximo ano, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado. O Startups é parceiro de curadoria do evento.

Também é esperado um público com mais de 10 mil visitantes por dia. Na parte da feira de negócios, o evento conta com programas de aceleração e investimentos para startups expositoras, além de rodadas de negócios e espaços de conexão.

O Gramado Summit foi criado em 2017 pelo empreendedor Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes.