Growth hacker, coach e consultor tem de penca no mercado.
Não é uma crítica direta aos “especialistas” que realmente realizam, mas saber subir uma campanha no Facebook, dar conselhos em palestras e construir uma planilha elaborada, são de longe, algo que valha minutos de gente que consegue escalar um negócio.
Growth hacking raiz
O Magic Castle não é o hotel mais caro de Los Angeles. Não é o mais chique, não tem a melhor localização, não tem a melhor piscina e não tem a melhor estrutura de acomodações. Mas eles estão em evidência para milhares de pessoas que chegam a Los Angeles todas semanas.
Esse hotel 3 estrelas conseguiu estar no TOP 5 nos reviews do Tripadvisor com uma estratégia matadora: “picolés as a service”.
Entenda a dinâmica de growth e experiência do Magic Castle em 2 fotos simples.
Você não imaginava o poder transformador de oferecer picolés gratuitos para crianças. O pessoal do Magic Hotel, também não, mas testaram o picolé como experiência do cliente.
PaaS = Picolés as a service
As crianças (hospedadas no hotel) tem uma linha quente para pedir picolés da piscina. Ao solicitarem, um garçom vem trazer o “mimo” numa bandeja diretamente para a criançada. Isso parece simples, mas é mágico.
O resultado disso é que em poucos anos eles se tornaram TOP 5 nas buscas do Tripadvisor, com 3.300 avaliações, com uma ação relativamente barata, num dos lugares mais caros do mundo.
Growth hacking raiz.
Quer vender com a Vindi? Clique aqui.
*Colhi essa dica no workshop do Jacco vanderKooij, da Winning by Design.