O Grupo OLX, marketplace de classificados e compra e venda de produtos usados do Brasil, anunciou a contratação de Camila Leães, como Vice-Presidente de Produtos, e de Rafael Carvalho, como Diretor de Publicidade.
A chegada dos executivos marca movimentos estratégicos importantes da companhia, que encerra o ano com foco no fortalecimento de seus principais segmentos e na preparação para atingir novos patamares em 2025.
“A ideia é começarmos 2025 já integrados com nossos times, a par dos desafios e da estratégia da companhia, para colocarmos em prática os planos para a nova fase do Grupo OLX desde o início de janeiro”, afirma Camila, em nota.
A executiva possui 25 anos de experiência no mercado e, antes de ingressar no Grupo OLX, atuou como Head de Produto e Inovação no iFood, onde desenvolveu produtos para a vertical de Food Delivery. A executiva também liderou áreas estratégicas voltadas para B2B e B2C, com atuação em projetos nacionais e internacionais nos setores de telecomunicações, internet e publicidade.
Sua trajetória inclui passagens por empresas como GVT, Terra, W3Haus e Grupo RBS. Desde 2021, Camila é empreendedora na plataforma “Quando Eu Partir”, uma startup que utiliza tecnologia para simplificar burocracias relacionadas ao planejamento para o final da vida. Ela é mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS e possui certificação no programa de Liderança e Inovação pelo MIT.
“Além de ser um grande desafio ocupar uma das posições de liderança mais estratégicas para qualquer empresa, o Grupo OLX tem um fator a mais, que me instigou a aceitar o convite para assumir o cargo: a companhia está determinada a atingir outro patamar nos próximos anos, por meio do investimento em inovação, criação ou aprimoramento de produtos que colocam a segurança e a experiência dos usuários em primeiro lugar”, explica a executiva.
Rafael Carvalho, que vai liderar a área de Publicidade, retorna ao Grupo OLX após ter atuado na empresa entre 2014 e 2020, onde trabalhou com planejamento de mídia, análise de dados, estratégia, posicionamento e AdTech.
Com quase 20 anos de atuação em publicidade digital, o executivo é especialista em Comunicação Digital pela ECA-USP e possui MBA em Inteligência de Mercado pela FIA Business School. Ele tem passagens por empresas como Yahoo e experiência no mercado LATAM, com foco em mídia programática, Retail Media e AdTech.
“Estou muito feliz e motivado em estar de volta a esta casa que tanto me ensinou e que é uma das principais plataformas de Publicidade do varejo digital do país, conectando marcas a milhões de consumidores, em momentos decisivos de compra. A ideia agora é reforçar a proposta de valor da OLX Ads por meio de vendas, planejamento, insights e tecnologia. Com essa mudança, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções publicitárias alinhadas às necessidades do mercado digital”, conclui Rafael.