O GrupoRV, empresa de soluções imobiliárias formada pela Rede Vistorias, Rede ConfiaX, Rede Seguradora e Rede Credit, fechou uma série A de R$ 35,6 milhões liderada pela Oria Capital, gestora de growth equity focada no segmento B2B.
Essa é a 3ª captação do grupo catarinense desde a sua fundação, em 2011. A Oria entrou com cerca de 65% do cheque (R$ 23 milhões), e o restante veio da empresa de serviços financeiros G5 Partners, acompanhada por fundos que lideraram as duas rodadas anteriores, Domo Invest e Terracotta.
“Vimos no GrupoRV um posicionamento único ao conectar todos os participantes da cadeia imobiliária por meio de sua gama de soluções, viabilizando a transformação digital deste mercado”, diz Jorge Steffens, sócio fundador da Oria Capital, em comunicado. “Ainda há muito a ser feito pela confiabilidade e segurança das transações imobiliárias no Brasil, e queremos fazer parte deste processo”, completa.
O GrupoRV tem dobrado de tamanho a cada ano e atua em mais de 600 cidades do Brasil. São mais de 3 mil clientes B2B e mais de 33 milhões de metros quadrados vistoriados. Com o caixa reforçado, a empresa pretende expandir o negócio por meio de novas soluções para o ciclo de vida do ativo imobiliário, incluindo produtos financeiros como crédito e seguro.
Criada em 2016, a Rede Vistorias é uma proptech especializada em visitar técnicas a obras e imóveis. No ano passado, os sócios Enrico Dias, Paul Eipper e Jonatan Matschulat decidiram estruturar o Grupo para incluir novos negócios ao portfólio. Foi aí que entraram a Rede Credit, de crédito para os setores imobiliário, condominial e construtivo; a Rede ConfiaX e Rede Seguradora, ambas voltadas para a contratação de seguros.
Hoje, a Rede Vistorias responde por mais de 60% da receita do Grupo. A companhia está presente em mais de 600 cidades brasileiras e conta cmo mais de 3 mil clientes, incluindo o conglomerado industrial Queiroz Galvão, a construtora MRV, o grupo de intermediação e consultoria imobiliária BR Brokers e a plataforma de venda de móveis e decoração MadeiraMadeira.
“Nossa plataforma oferece serviços de vistorias e inspeções, soluções de crédito e seguros para toda a cadeia do mercado imobiliário. Com isso, conseguimos empoderar as pessoas a tomarem decisões mais assertivas em qualquer etapa desse ciclo e as empresas ligadas ao setor, a fazerem a gestão e/ou transação dos ativos imobiliários de forma mais eficiente”, afirma Enrico Dias, diretor-executivo do GrupoRV, em comunicado.
Segundo a holding, a escolha pela Oria Capital e G5 Partners visa, além dos recursos financeiros, aproveitar as suas expertises em B2B Tech e em fintech, respectivamente. A rodada marcou a saída da empresa de venture capital Invisto, primeira investidora da companhia.