Healthtechs

Bayer se junta à Dasa no hub de healthtechs do Cubo Itaú

Expectativa é de ter pelo menos um desafio de negócio resolvido a partir da parceria até o fim do ano

Cubo Itaú
Cubo Itaú. Crédito: divulgação

O Cubo Itaú está com um novo nome grande para as fileiras em seu hub de fomento dedicado às healthtechs, o Cubo Health. A Bayer se soma à Dasa como parceira do Cubo para reforçar o ecossistema de inovação e apoio às startups e empresas na área da saúde.

Segundo destacou o Cubo Itaú em nota, a Bayer se aproximou do hub para ampliar suas conexões com o ecossistema de inovação aberta na área de saúde e alcançar novas oportunidades de cocriação, relacionamento e experimentação em diferentes segmentos do setor.

“Por meio da nossa expertise de fazer curadoria e conexões de qualidade para a geração de negócios, poderemos contribuir com a companhia em sua estratégia no presente e futuro”, afirma Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.

A expectativa da multinacional alemã é que até o fim de 2023 ela tenha pelo menos um desafio de negócio resolvido por meio de soluções pilotadas dentro do hub do Itaú, podendo ser incorporada ou contratada pela multinacional para aplicação em seu negócio no Brasil.

“Com o objetivo de unir inovação à visão da Bayer de “saúde para todos”, o impacto da parceria será diretamente no consumidor, com soluções que ampliem a cultura de prevenção e autocuidado nas condições de saúde mais comuns da população brasileira, contribuindo para o desenvolvimento e evolução da sociedade”, conta Gustavo Belchior, líder de Inovação Aberta Corporativa da Bayer Brasil e do LifeHub São Paulo.

Por falar no LifeHub São Paulo, também está nos planos da Bayer estabelecer uma conexão entre sua presença no Cubo Health e o LifeHub, 1º hub de inovação aberta da Bayer na América Latina, construindo um relacionamento hub-to-hub entre startups, com troca de experiências e cocriação.

Atualmente a Bayer possui três divisões de negócio (Crop Science, voltada para insumos agrícolas, Farmacêutica, para medicamentos prescritos, e Consumer Health, com foco em autocuidado, sendo que as duas últimas conversam diretamente com temas ligados à saúde, área foco dessa parceria.

Dentro da divisão farmacêutica da companhia, a Bayer mira soluções com foco no paciente, usando o ecossistema de inovação para impulsionar soluções e contribuir para a transformação do setor. Já na divisão de Consumer Health, a meta é desenvolver ao menos uma solução de autocuidado, que tem como objetivo trazer mais qualidade de vida, aumento da longevidade e sistemas de saúde mais sustentáveis.

Trajetória do Cubo Health

Criado em 2018, o Cubo Health foi aberto para healthtechs em fase de tração e corporações do setor interessadas em aumentar o número de negócios, obter ganho de eficiência e performance de mercado, promoção da cultura digital e maior impacto socioeconômico.

O espaço foi inaugurado em parceria com a Dasa, um dos maiores nomes do país na área de medicina diagnóstica, e começou com cerca de 10 healthtechs conectadas.

Com uma atuação por meio da plataforma phygital, foram mais de 1,6 mil startups mapeadas, mais de 177 startups conectadas com áreas de negócios da Dasa, mais de 49 provas de conceito além da aquisição de uma startup.