Saúde feminina

Omens expande e lança Isha, sua marca de saúde feminina

Healthtech oferece suporte de saúde e bem-estar para mulheres em diferentes fases da vida

Saúde feminina
Saúde feminina (Foto: Canva)

A Omens, healthtech especializada no cuidado com a saúde masculina, está expandindo os negócios com o lançamento da Isha, plataforma que oferece o suporte de saúde e bem-estar para mulheres em diferentes fases da vida. A notícia foi divulgada em primeira mão para o Startups.

Segundo Morgan Autret, cofundador da Omens, a nova marca nasceu de uma análise de mercado e da demanda dos próprios clientes. “Embora a Omens seja focada na saúde masculina, cada vez mais mulheres consumiam nossos serviços e conteúdos”, afirma Morgan. Ele destaca que 40% dos interessados no programa de emagrecimento da Omens eram mulheres em busca de soluções alinhadas às suas necessidades.

“O mercado de saúde no Brasil é enorme, e as mulheres tendem a se cuidar mais, especialmente na fase da prevenção. Somando todos esses fatores, fez muito sentido criar uma marca dedicada a elas, começando pela perda de peso, mas de forma holística, para que cada cliente alcance sua melhor versão”, pontua Morgan.

A primeira missão da Isha é apoiar mulheres no processo de perda de peso e equilíbrio metabólico. Para isso, a startup desenvolveu um programa completo de emagrecimento voltado exclusivamente para o público feminino, com foco em mudanças duradouras por meio de um atendimento premium e personalizado. Com assinatura mensal de R$ 249, a solução oferece acompanhamento com endocrinologistas, nutricionistas e psicólogos, além de suporte diário por meio do WhatsApp e acesso a conteúdos exclusivos voltados para bem-estar e autoestima.

A iniciativa foi idealizada pela coordenadora de projetos Vanessa Dorini e pelo médico endocrinologista Dr. Carlos Eduardo Seraphim. “A saúde feminina apresenta particularidades que não existem na saúde masculina, como alterações metabólicas, ciclos hormonais e sintomas da menopausa. Por isso, era fundamental desenvolver um programa específico, em vez de simplesmente ampliar o Omens+Fit para todos os públicos. Com a Isha, buscamos oferecer um olhar individualizado para cada mulher, com a sensibilidade e o acolhimento que elas merecem ter nesse processo”, explica Vanessa.

Como diferenciais da Isha, a executiva aponta o trabalho multidisciplinar dos profissionais, que atuam de forma integrada para apoiar a paciente em sua jornada. “Além disso, oferecemos consultas mensais ao longo de 12 meses, planos alimentares personalizados e treinos flexíveis, que podem ser realizados em casa ou na academia. O grupo no WhatsApp facilita a troca de dúvidas e dicas, e, por sermos uma plataforma online, conseguimos alcançar mulheres de todas as regiões com soluções práticas e sustentáveis para melhorar a qualidade de vida”, diz Vanessa.

Visão de futuro

“Contamos com o crescimento da Isha para levar o Grupo Omens a um novo patamar”, afirma Morgan Autret. A expectativa é que, em seis meses, o programa da Isha receba cerca de mil novas participantes por mês, consolidando a marca no mercado de saúde feminina no Brasil e atendendo mulheres com diferentes motivações e necessidades.

Morgan não descarta a criação de novas marcas no portfólio do Grupo Omens no futuro. “Faz muito sentido termos marcas distintas para atender diferentes públicos de maneira personalizada, proporcionando um cuidado mais abrangente e eficaz”, avalia. “Por enquanto, nosso foco está em Omens e Isha, mas o futuro traz infinitas possibilidades.”

Nas próximas semanas, a Isha lançará uma nova solução focada na pré-menopausa e na menopausa, com o objetivo de aliviar sintomas e promover mais saúde e bem-estar nessa fase. Além disso, a startup planeja expandir sua atuação, incorporando o cuidado com psicólogas e dermatologistas ao seu portfólio de serviços.

A Isha opera com a mesma base de investimento da Omens e, segundo Morgan, a startup planeja uma nova rodada de investimentos ainda este ano. “Estamos super animados, porque vemos um mercado real para isso e acreditamos que podemos oferecer uma solução premium acessível para grande parte da população brasileira”, explica.

A última rodada da Omens aconteceu em 2022, quando a startup levantou um aporte seed de R$ 10 milhões. A captação foi liderada pela VOX Capital e contou com a participação dos fundos Green Rock, Aimorés Investimentos e Incubate Fund.