Depois de captar R$ 120 milhões em julho de 2021, a healthtech Pipo Saúde acaba de anunciar uma extensão da rodada série A. O novo aporte, de R$ 35 milhões, marca a entrada da Enseada, family office da família Larragoiti (fundadora da SulAmérica), do Endeavor Scale-Up Ventures e do fundo norte-americano FJ Labs. Os já acionistas da startup, Thrive Capital, Monashees e Kaszek, também participaram do investimento.
Fundada em 2019, a Pipo é uma corretora digital de saúde e benefícios corporativos criada com o objetivo de facilitar e otimizar a relação do RH e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Atualmente, a startup conta com 170 clientes, que juntos somam mais de 150 mil vidas atendidas e mais de R$ 600 milhões de benefícios sob gestão. A projeção é fechar o ano de 2024 com uma carteira de 200 mil vidas.
Com o caixa reforçado, a healthtech espera investir em crescimento inorgânico, por meio de novos M&As. A startup fez a sua primeira aquisição em 2023, com a compra da corretora de seguros da Convenia, por um valor não divulgado. Além disso, a Pipo Saúde pretende acelerar as parcerias com corretoras. Recentemente, a Pipo fez um acordo com a Fidati, que tem cerca de 20 mil vidas sob gestão, permitindo que a corretora de benefícios utilize a plataforma da Pipo para vender planos de saúde.
“Os recursos desse aporte serão 100% dedicados ao crescimento da empresa, tanto para acelerar o nosso crescimento orgânico, quanto através de parcerias com corretoras existentes como o que aconteceu com a Fidati“, destaca Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da Pipo Saúde, em entrevista ao Startups.
Ao disponibilizar sua tecnologia e seus serviços de saúde de forma seletiva para corretores especialistas em benefícios de saúde, a startup visa criar uma proposta de valor única para atrair novos clientes. Segundo Manoela, a estratégia de crescimento também inclui o contínuo investimento na experiência do cliente e no desenvolvimento de produtos. “Vamos seguir investindo no produto e na tecnologia da empresa, pois acreditamos que eles nos diferenciam consideravelmente de outras corretoras e nos ajudam a cumprir o nosso propósito que é de reduzir o custo de saúde das empresas”, pontua.
De acordo com a Pipo Saúde, seus clientes têm uma taxa de sinistralidade oito pontos percentuais abaixo do setor e com isso, a startup entrega reajustes de planos de saúde 20% abaixo da média do mercado. De janeiro a julho deste ano, a healthtech gerou uma economia de R$ 50 milhões em custos de saúde evitados para os clientes.