A Sanii, healthtech que investe em soluções para melhorar a atividade cognitiva de idosos, recebeu R$ 8 milhões em sua rodada pré-seed. O aporte foi liderado pela Valor Capital Group, com participação de mais 15 investidores incluindo os fundos GreenRock e Norte Ventures.
Fundada no início deste ano por Angelina Clarke, Renato Tilkian e Michael Kapps, a startup oferece um serviço personalizado baseado em quatro pilares da longevidade: exercitar o corpo, melhorar a memória, conhecer pessoas e aprender tecnologia. A companhia conta com um time de especialistas que fazem visitas domiciliares para realizar atividades que estimulam o cérebro, previnem doenças cognitivas e promovem a integração social de pessoas acima dos 60 anos.
“O Brasil está muito bem estruturado para servir quando a pessoa já está doente. Há excelentes médicos, hospitais e centros cirúrgicos para isso. Mas pouco se faz em relação à prevenção e à longevidade. A Sanii nasce com o propósito de entregar um serviço de qualidade para a população idosa viver melhor”, explica Renato, em conversa com o Startups. Atualmente, a Sanii oferece planos mensais para visitas domiciliares semanais de até 1h30 cada, com atendimentos já sendo oferecidos em 28 bairros da cidade de São Paulo.
Próximos passos
“A combinação de exercícios mentais e físicos garantirem uma melhor qualidade de vida é um processo de envelhecimento saudável. A oferta de produtos e serviços criados exclusivamente para a população 60+ é escassa, uma vez que as opções disponíveis no mercado não são acessíveis ou deixam a desejar na qualidade. A Sanii apresenta-se no mercado como uma solução confiável e acessível para aumentar a longevidade”, afirma Maria Carolina Lacombe, Principal da Valor Capital Group, em nota.
Com os recursos captados na rodada, a startup pretende estruturar o time, hoje formado por 12 pessoas, com contratações nas áreas de produto, vendas e operação. Além disso, a Sanii irá investir em marketing e comunicação, e aprimorar a sua metodologia. Nos próximos meses, a companhia irá inaugurar o Espaço Sanii, em Higienópolis. “Teremos um espaço físico de integração para idosos, onde eles poderão participar de atividades em grupo como yoga, meditação, pilates, dança, além de aulas de tecnologia, atualidades e oficina do cérebro, entre outros”, explica Renato.
A Sanii começou a captar clientes há cerca de dois meses e espera fechar o ano com pelo menos 30 na base. No próximo ano, a expectativa é ter de 150 a 200 clientes. “Passamos muito tempo desenvolvendo o produto e a metodologia. Agora, o plano é aumentar as vendas e o investimento em marketing, além de seguir aprimorando a solução”, diz Renato. O executivo acrescenta que a companhia pretende trazer um time de especialistas para o conselho técnico, incluindo neurologistas, psiquiatras, entre outros profissionais da área da saúde.