AB Card
Eduardo Albano, CEO da AB Card (Foto: Divulgação)

A AB Card é a nova investida da DOMO.VC. A HRTech recebeu um aporte de R$ 1 milhão em uma rodada liderada pelo FIP Anjo, gerido pela DOMO. Com o capital, a startup pretende aprimorar sua plataforma de gestão de benefícios corporativos, que reúne mais de 40 opções em um sistema de múltipla escolha, voltado para empresas com 15 a 400 colaboradores.

A proposta é permitir que cada colaborador personalize mensalmente seu pacote, escolhendo entre alternativas que vão desde uma rede nacional de saúde até serviços ligados a bem-estar físico e mental, lazer, mobilidade, educação, cultura e cuidado para pets. O catálogo amplia o modelo tradicional de benefícios ao incluir opções como streaming, ingressos de cinema, recargas de celular, restaurantes e créditos de transporte. A operação ainda incorpora elementos de fintech, ao trabalhar com diferentes trilhos de pagamento, incluindo o cartão próprio AB Card Visa Multisaldo.

“O diferencial da AB Card é entregar poder de escolha real com simplicidade operacional”, afirma Eduardo Albano, CEO da AB Card. Segundo ele, o painel também traz ganhos para as empresas, como facilidade na inclusão de novos colaboradores e acompanhamento do uso dos benefícios.

Ganhando escala

Após concluir em 2025 seu primeiro ano comercial completo, a HRTech registrou salto de maturidade do produto e do modelo de negócio. Ao longo do ano, conquistou mais de 60 empresas clientes, alcançou uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 410% e ampliou o portfólio de benefícios oferecidos.

Com o produto validado, ritmo acelerado de crescimento e estrutura pronta para escalar, a startup entra em uma nova etapa. A rodada será destinada à evolução da plataforma, com foco em inteligência artificial aplicada à experiência do usuário, personalização e predição de uso dos benefícios.

Os planos também incluem investimentos em growth e aquisição de clientes, com ações em marketing, testes de canais, estrutura comercial e expansão geográfica. Parte dos recursos será destinada à construção de uma rede escalável de canais credenciados, com treinamento, ferramentas e playbooks apoiados por IA para padronizar qualidade, aumentar conversão e reduzir o tempo de ramp-up.

Segundo o CEO, a aproximação com a DOMO.VC aconteceu naturalmente. “Fui atrás deles porque já acompanhava a tese do fundo e enxergava a DOMO.VC como uma referência em investimentos”, conta. Ele relata que a conversa evoluiu rápido, graças ao alinhamento de visão sobre o mercado e o futuro do negócio.

Para o próximo ano, a expectativa é expandir dos atuais 10 estados de atuação para 100% do território nacional, por meio de novas parcerias comerciais e expansão acelerada de canais regionais, com execução mais previsível apoiada por tecnologia e IA. “O objetivo é consolidar a AB Card como a plataforma mais simples e completa do país para benefícios corporativos, com presença nacional e crescimento sustentável”, conclui Eduardo.