IDTech

Minds Digital cresce 61% e ultrapassa R$ 50 mi em fraudes evitadas

Startup especializada em biometria de voz completa seis anos e prevê crescer mais 45% no 2º semestre

Biometria de voz
Foto: Canva

A Minds Digital, startup especializada em biometria de voz, ultrapassou a marca de R$ 50 milhões de fraudes bancárias prevenidas desde a sua fundação, há cerca de seis anos. O resultado de junho representa um crescimento de 61% em prejuízos evitados em relação a dezembro de 2022, quando tinha um saldo de R$ 28 milhões.

Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, atrela a evolução da companhia às melhorias no produto de biometria de voz, participação em eventos e uma estreita relação com os principais players do ramo. “Em conjunto com outras estratégias, conseguimos levar a biometria de voz por meio da inteligência artificial a uma audiência muito qualificada, além de elevarmos o conhecimento do mercado em relação à nossa solução”, afirma, em nota.

Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital
Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital (Foto: Phillip Zelante/Divulgação)

Fundada em 2017, a Minds Digital se posiciona como uma voice IDtech, oferecendo soluções antifraudes com alto nível de confiança e agilidade na autenticação de pessoas, em diferentes canais. Por meio da inteligência artificial, a startup identifica padrões de comportamentos suspeitos em tempo real e diminui os riscos em operações que envolvem fraudes de identidade.

Para o restante de 2023, a empresa projeta crescer mais 45%, com foco na experiência do usuário e nas melhorias contínuas de sua plataforma. “Estamos trabalhando na implantação da biometria de voz em aplicativos e no WhatsApp”, adianta Marcelo. Segundo o executivo, a Minds Digital irá finalizar esse processo ainda no 2º semestre do ano para garantir que os clientes tenham resultados positivos tanto em termos financeiros quanto em qualidade e segurança ao utilizar os serviços.

Há pouco mais de 1 ano, a startup anunciou que havia recebido uma rodada seed de R$ 1,5 milhão com a BR Angels. Na época, a Minds Digital contou que pretendia dar um maior impulso às suas áreas de produto, comercial e marketing, além de utilizar a rede de contatos da BR Angels para abrir portas junto a clientes corporativos.