O iFood Benefícios, plataforma de cartões multibenefícios do iFood, anunciou a contratação de Ricardo Diniz De Petta como seu novo head de Vendas. O executivo será responsável por liderar uma equipe de mais de 50 pessoas, com foco na expansão da presença da empresa no mercado de benefícios corporativos flexíveis.
Ricardo é formado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui um MBA pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e especialização em Growth pela Stanford Graduate School of Business.
Com duas décadas de experiência em Go-to-Market e Geração de Receita, o executivo liderou estratégias de marketing e vendas em empresas como Whirlpool, Google e XP. Recentemente, fundou a Transponster 212, uma consultoria estratégica voltada para jornadas digitais de clientes, atendendo empresas de diversos setores, incluindo Falconi Consultoria, TC, Treve.io, JEM Systems e Bren AI.
“Acredito que minha visão holística, somada à minha trajetória em diferentes dinâmicas e modelos de negócio, contribuirá para o desenvolvimento da equipe e para o fortalecimento do iFood no dinâmico mercado de benefícios corporativos”, afirma Ricardo, em nota.
A contratação chega em um momento em que as startups de benefícios corporativos, como iFood Benefícios, Caju, Flash e Swile, têm crescido e ocupado um espaço que antes era dominado por grandes players, como Sodexo e Ticket.
O iFood Benefícios reúne em um único cartão os vales refeição e alimentação, além de disponibilizar saldos dedicados à mobilidade, cultura, home office, educação, saúde e bem-estar e saldo livre.