A Copa do Mundo da FIFA, que vai acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro no Qatar, ganha mais uma patrocinadora. Trata-se da indiana BYJU’S, a primeira edtech a patrocinar oficialmente o campeonato. O anúncio chega dois dia após a exchange de criptomoedas Crypto.com ser confirmada como a plataforma exclusiva de negociação de moedas digitais da competição.
Pela parceria, a BYJU’S terá direitos sobre as marcas, o emblema e os ativos da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A edtech também realizará promoções exclusivas e desenvolverá conteúdos com mensagens educacionais para se conectar com fãs apaixonados pelo futebol no mundo todo.
“Temos grande orgulho de poder representar a Índia em uma arena global de tamanho prestígio e promover a integração entre o esporte e a educação. Da mesma forma como o futebol inspira bilhões de pessoas, nós da BYJU’S também queremos inspirar o amor pela aprendizagem na vida de cada criança por meio desta parceria”, disse Byju Raveendran, fundador e presidente da edtech, em nota.
Ensino customizado no Brasil
Com sede em Bangalore, na Índia, e escritórios em 21 países, a BYJU’S disponibiliza os seus produtos em mais de 120 nações. Em julho do ano passado, a startup desembarcou no Brasil sob o comando de Fernando Prado, fundador e ex-presidente da ClickBus.
Empolgado com sua nova empreitada, Fernando até comentou, em entrevista ao Startups na época, que, “se conseguisse plantar a sementinha do gosto pelo aprendizado na cabeça de cada criança que fizer nossos cursos, seria o trabalho mais escalável de sua vida”.
A plataforma estreou no país com 450 professores cadastrados, mais de 1.500 alunos matriculados e 300 colaboradores. O programa de ensino oferecido pela edtech é focado em crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. O primeiro curso disponível na plataforma é o de programação. São 144 aulas que totalizam 1 ano e meio de ensino. Mais para frente, serão introduzidas matérias como matemática, ciências e artes.