Dar entrada em um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode ser uma tarefa quase hercúlea. E há ainda os casos em que o cidadão nem sabe que tem direito a uma pensão por morte ou BPC/Loas, por exemplo. A procura por serviços que ajudem a solucionar esses problemas é tanta que a insurtech Amar Assist tem focado na expansão da sua vertical de benefícios sociais para alcançar a meta de crescimento de 30% da empresa este ano.
Fundada em 2012 por Bruno Gallo, a Amar Assist operava inicialmente no modelo B2B, mas pivotou em 2015, ao modelo B2C. Desde então, atua como uma insurtech de soluções familiares e individuais voltadas para saúde e bem-estar da longevidade.
A principal vertical da empresa ainda é a de planos funerários. No entanto, o braço de benefícios sociais, criado em 2022, vem crescendo a cada ano. Hoje, essa área corresponde a cerca de 6% do faturamento, e a projeção é que represente 30% nos próximos três anos.
Em entrevista ao Startups, Bruno conta que essa vertical tem um papel central no planejamento dos próximos 30 meses da empresa.
“A percepção de valor das pessoas que conseguem receber um benefício do INSS através da Amar Assist é muito alta. Principalmente porque a empresa só é remunerada quando cliente conquista o benefício. Queremos dar apoio para que cada vez mais pessoas consigam ter acesso a esses benefícios que são um direito”, afirma.
O serviço consiste em três etapas: análise sobre o possível enquadramento do cliente entre os benefícios; cálculo do valor; e entrada no processo administrativo e judicial, se for o caso.
A Amar Assist fez sua única captação com venture capital em 2017, com a Duxx Investimentos, e em 2019 atingiu o breakeven. Desde então, vem apresentando lucro a cada trimestre e crescendo com investimentos do próprio caixa. Segundo Bruno, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa está estimado em R$ 12 milhões para 2025.
Para continuar na trajetória de crescimento, a insurtech aposta em tecnologia, aliada a um atendimento acolhedor ao cliente. Entre seus diferenciais, a Amar Assist destaca originação 100% digital, sistema proprietário (CRM/ERP), auto regulação de sinistros, soluções atuariais com risco verticalizado (incluindo beneficios sociais), aplicativo iOS e Android e LTV (vida útil do cliente) estendido por benefícios em vida.
“Outro diferencial é a marca Amar Assist, com atributos de força e posicionamento digital, apelo familiar, com calor humano, gerando emoção e memória na comunicação (tanto visual como verbal), em alinhamento à nossa estratégia de branding”, acrescenta Bruno.