
Em uma parceria inesperada, o Nubank uniu forças com a OpenAI para trazer ao Brasil o ChatGPT Go — um novo plano de assinatura que promete ampliar o acesso aos recursos avançados do chatbot. O ChatGPT Go chega como uma alternativa com preço até 65% mais baixo do que o plano Plus e recursos impulsionados pelo modelo GPT-5.
Como parte do lançamento, os clientes do Nubank poderão aproveitar condições exclusivas. Quem nunca teve uma assinatura paga do ChatGPT ganha um mês gratuito; os assinantes do programa Nubank+ têm direito a três meses; e os clientes Ultravioleta, segmento premium da fintech, garantem um ano completo de acesso ao ChatGPT Go sem custo.
Para resgatar o benefício, basta acessar a central de benefícios ou a tela inicial do app do Nubank, gerar o cupom e concluir o cadastro no site do ChatGPT. A oferta conta com estoques limitados. Após o período promocional, o plano estará disponível por R$ 39,99 ao mês.
“Com a parceria com a OpenAI para oferecer este novo produto gratuitamente aos nossos clientes, estamos posicionando o Nubank como uma porta de entrada para inovações que tornam a vida dos nossos clientes melhor e mais fácil. Oferecer o ChatGPT Go é a nossa maneira de simplificar o acesso à tecnologia de ponta e retribuir algo ainda mais valioso aos nossos usuários: tempo”, aponta Aly Ahearn, vice-presidente do Nubank Ultravioleta, em nota.
Em comparação à versão gratuita, o ChatGPT Go oferece mais liberdade de uso. Para se ter uma ideia, os assinantes têm acesso a limites de mensagens até 10 vezes maiores utilizando o modelo GPT-5, além de poder gerar até 10 vezes mais imagens e realizar o mesmo aumento em uploads de arquivos ou fotos por dia. O plano também oferece o dobro de capacidade de memória, permitindo respostas mais contextuais e personalizadas.
“Com o ChatGPT Go, estamos tornando as ferramentas avançadas de IA acessíveis para mais pessoas ao redor do mundo. A parceria com o Nubank nos ajuda a levar essas capacidades a milhões de brasileiros, para que qualquer pessoa, desde estudantes a pequenos empreendedores, possa usar a IA para aproveitar melhor seu tempo e seu potencial”, afirma Oliver Jay, gerente-geral internacional da OpenAI.