Ser a startup de inteligência artificial de destaque no Fórum E-Commerce Brasil 2024 já está rendendo frutos para a Instanteaser. A escolhida entre cinco finalistas no RocketGen, desafio proposto pela Pipeline Capital já colocou a startup paulista na mira de nomes grandes como o Mercado Livre.
“Acabamos de começar um piloto com o Mercado Livre, em que eles vão utilizar o nosso mobile app de user generated content para marcas, o Multiply, para escalar a produção de vídeos focados em um novo recurso do marketplace, o Meli Clips”, destacou Douglas Clayton (foto), fundador da Instanteaser, em conversa com o Startups.
No caso, a empresa vai colocar a serviço do Meli Clips uma tecnologia chamada AI Product Narrativa, que utiliza IA generativa para para criar narrativa, locução e legendas orientadas a performance a partir da descrição de um produto. “Com isso, as lojas vão conseguir criar vídeos que convertem com baixo esforço e em escala”, explica o founder.
A tecnologia de IA da Instanteaser foi a melhor avaliada entre as cinco finalistas que foram ao palco comandado pela Pipeline Capital e focado em inovações de inteligência artificial generativa para o e-commerce. Segundo Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline, a startup já está pronta para escalar, com um produto já validado e expandindo sua base de clientes.
“Sua solução tem atraído a atenção de grandes players do setor, posicionando-a como uma forte candidata ao sucesso futuro”, avalia Pyr.
Apesar da startup não abrir números de clientes ou de crescimento, Pyr destaca que o futuro é promissor para a companhia, e a Pipeline está comprometida em apoiar a empresa em seus próximos passos – começando com uma premiação de créditos AWS e mentorias especializadas, parte do prêmio conquistado no desafio durante o Fórum E-Commerce 2024.
“Além disso, a startup será conectada a um ecossistema de networking por meio de um tour nas empresas do Cubo Itaú. Acreditamos no potencial de crescimento da Instanteaser e estamos empenhados em oferecer o suporte necessário para acelerar seu sucesso no mercado”, completa Pyr.