A Sellentt, software as a service (SaaS) que oferece recursos para impulsionar as equipes comerciais de empresas, recebeu a sua segunda rodada do BR Angels. Depois de levantar R$ 950 mil do grupo em setembro de 2022 e registrar aumentos de 110% em faturamento e 65% na base de clientes, a companhia acaba de receber mais um aporte de R$ 500 mil. A notícia foi adiantada com exclusividade ao Startups.
Os recursos vão acelerar o crescimento da companhia a partir de investimentos nas áreas comerciais e de marketing. Além disso, a Sellentt pretende desenvolver novos canais de venda, novas estratégias para inbound e outras features na plataforma. “A gente quer fortalecer as parcerias com ERPs, consultores e contadores. Como nossa venda ainda é muito focada no outbound, vamos acelerar o inbound, aumentar o time com a contratação de especialistas SDRs (Representante de Desenvolvimento de Vendas)”, afirma Thiago Ronda, CEO da Sellentt.
Segundo o executivo, a mentalidade da companhia ajudou nas negociações e conclusão das duas captações com o BR Angels, mesmo em um momento mais adverso no cenário de investimentos global. “A Sellentt sempre teve um crescimento constante, mas com pé no chão na queima de caixa, e isso está sendo muito mais valorizado”, pontua.
De acordo com o fundador e CEO do BR Angels, Orlando Cintra, a motivação para o grupo reinvestir na Sellentt foi a startup ter alcançado a performance prevista na primeira rodada. “Acompanhamos de perto cada passo dado pela startup após o primeiro aporte, o avanço de suas inovações e as inúmeras conquistas alcançadas nesse período. Com um avanço tão positivo como o dos últimos meses, não podíamos deixar de apostar novamente neles”, afirma, em nota.
Rumo ao break even
Lançada em 2018, a plataforma reúne recursos de Business Intelligence (BI), CRM e Força de Venda para maximizar o trabalho dos times externos e gestores do varejo e da indústria. Por meio da inteligência artificial, o SaaS realiza a análise de dados para encontrar oportunidades, calcular perdas e gerar alertas qualificados para toda a equipe comercial de uma companhia, desde gestores até times de venda. Atualmente, são mais de 10 mil pessoas conectadas em sua plataforma e mais de 125 clientes utilizando o SaaS, incluindo Áurea Alimentos, Cepêra, LLUM Bronzeart, Papaiz e Xandô Laticínios.
Atualmente, a Sellentt atua em todo o território nacional com foco em indústrias de porte médio e grande, e gera mais de 150 mil pedidos por mês para os clientes. “Nosso diferencial é oferecer uma solução completa e, ao mesmo tempo, versátil, o que nos permite atender desde pequenos clientes – com faturamento de R$ 1 milhão/mês – até grandes empresas que faturam R$ 500 milhões/mês”, avalia Thiago.
Em 2024, a startup projeta alcançar o break even, ou seja, ponto de equilíbrio da operação. A expectativa é duplicar o valor da receita e consolidar a Sellentt como uma das soluções mais relevantes para o mercado de pequenas e médias empresas. “Com esse follow-on do BR Angels, nossa próxima rodada será um seed ou série A. Uma rodada mais parruda que nos permite, inclusive, começar a remunerar os sócios que já entraram na operação até agora”, finaliza Thiago.