A Upload Ventures anunciou que fará um aporte na startup californiana Topsort, de retail media. O investimento será realizado por meio do fundo de Growth da casa, ancorado pela TIM Brasil. A rodada também contou com a participação da Pear VC e Quiet Capital. O valor da operação não foi divulgado pelas empresas.
Segundo a gestora, o fundo de Growth direciona seus investimentos para fundadores que estão desenvolvendo tecnologias disruptivas capazes de impactar significativamente o mercado latino-americano, oferecendo produtos que têm alcance global. A Topsort já possui presença na região e tem em sua carteira marcas como Cencosud, Poshmark, Glovo e Daki, que atuam na América Latina.
Em comunicado, Carlos Simonsen e Mario Moraes, co-fundadores e managing partners da Upload, afirmam que a Topsort adota uma abordagem única em comparação com as soluções tradicionais baseadas em audiência. A empresa utiliza estratégias fundamentadas em leilões e produtos, atendendo às necessidades de anunciantes e marketplaces por métodos de publicidade mais eficientes e eficazes.
“Funcionando como uma rede publicitária, a Topsort traz transparência e eficiência para o ecossistema de retail media permitindo que marketplaces e marcas maximizem seus retornos em media spending”, explica Carlos.
A Upload Ventures é um fundo de venture capital que investe em empresas em early stage e growth. A firma foi fundada pelos sócios-diretores: Mario Moraes, Rodrigo Baer, Marco Camhaji, Norberto Giangrande e Carlos Simonsen.
Esse foi o primeiro aporte do fundo na startup, que também complementa a estratégia de negócios da TIM Brasil. Segundo a co-founder e CEO da Topsort, Regina Ye, essa sinergia cria uma oportunidade estratégica para aprimorar a oferta de serviços, fortalecer a posição no mercado e proporcionar vantagens competitivas para a operadora no segmento de digital e mobile advertising.