A Kovver, plataforma que transforma a forma como fãs e artistas interagem entre si e experienciam a prática musical, está em busca de R$ 1 milhão para acelerar seus negócios. Para isso, a startup lançou uma campanha de financiamento em parceria com a Raketo Venture Market, no modelo de compartilhamento de receita, diferente do padrão em equity crowdfunding.
Os investidores poderão aportar a partir de R$ 500 na companhia e, em troca, receberão até 5% do faturamento da Kovver nos próximos dois anos. Criada em 2018 pelo músico e empreendedor Lucas Parducci, a plataforma utiliza inteligência artificial para separar vozes e instrumentos, permitindo que seus usuários cantem e toquem suas músicas preferidas a partir de experiências imersivas que garantem novas e diversificadas formas de monetização para os artistas.
“A IA do app da Kovver me ganhou na primeira vez que usei. Além disso, seus números e o seu potencial global me convenceram que é uma oportunidade de investimento atraente para todo o mercado”, afirma Fred Santoro, CEO da Raketo, em nota. Atualmente, a Kovver conta com mais de 550 mil downloads em 119 países.
Com os recursos da rodada, a startup pretende assinar contratos com grandes gravadoras internacionais e apoiar a expansão global de seu aplicativo. Os planos incluem também o fortalecimento da relação entre fãs e artistas, a partir da criação de novas oportunidades de receita para ambos e a oferta de uma forma mais rica e envolvente de interação para os fãs de música.
“Acreditamos que a música é um componente essencial na formação de cada indivíduo e que podemos ser um grande parceiro dos artistas e marcas na geração de novas formas de receita” destaca o CEO e fundador, Lucas Parducci.
Anteriormente, a Kovver recebeu aporte no valor de R$ 1,5 milhão, liderado pela EPTV, afiliada da Rede Globo, com a participação da Raketo e investidores anjos. No anúncio da rodada, o CEO da startup adiantou que, com o auxílio da Raketo, focaria em sua estratégia de crescimento com uma nova rodada de investimentos em 2024 para expandir internacionalmente e aprimorar o produto musical.