Influenciador e ex-atleta da seleção brasileira de natação, Joel Jota se tornou um nome conhecido no segmento de investidores nos últimos anos, entrando em diversos negócios, seja injetando dinheiro ou apostando no media for equity para participar de startups promissoras. Agora, o esportista-tornado-investidor entrou como sócio na Kupaa, startup focada em vestuário esportivo sustentável.
Com um investimento no formato de media for equity, Joel emprestará seu conhecimento e imagem para impulsionar a marca, que tem a meta de se posicionar como a principal marca nacional de roupas fitness sustentáveis.
“O investimento vem para crescer a empresa com as melhores profissionais e tecnologias para nossos produtos. Queremos que as nossas peças tenham o maior alcance através do marketing para que vários atletas possam escolher roupas de treino que contribuam com a sua saúde, escolhendo roupas sustentáveis e de responsabilidade ambiental”, pontua o fundador e CEO Gustavo Santos.
Para alcançar este objetivo, a Kupaa utiliza garrafas pets recicladas, que estariam em aterros ou no oceano, transformam em fio e utilizam para a construção do tecido de seus produtos. Já outro material utilizado na empresa é a tecnologia biodegradável, onde o tecido se decompõe em até 3 anos ao invés de 200 anos.
Além disso, a empresa foca também na performance e design das peças, motivadas pelas necessidades do mundo esportivo da corrida, ciclismo e Triathlon. “Depois de muita pesquisa e desenvolvimento, conseguimos desenvolver tecidos reciclados de garrafa pet com alta tecnologia, sem perder em nada na performance”, destaca Gustavo.
No mercado desde 2017, a Kupaa recebeu este ano o seu primeiro investimento anjo, de valor não divulgado. Com a entrada de Joel, a empresa se prepara para um novo ciclo de crescimento, e mira uma possível rodada série A para o ano que vem. A startup não abre seus números de faturamento, e seu principal canal de vendas é por site próprio.
“Hoje podemos contar com o Joel, que é um exemplo de pessoa, de conquistas e de muito trabalho. Os valores dele caminham junto com os valores da empresa. Joel Jota é a pessoa certa para comunicar e levar nossa mensagem para mais pessoas”, completa o CEO da Kupaa.
Para Joel Jota, o casamento com a marca esportiva já tem história. Ele conheceu a marca em 2020, e utilizou os materiais da Kupaa na sua preparação para o Iron Man de 2022. “Eu gostei em primeiro lugar da qualidade da roupa, depois eu conheci os donos, sobretudo o Gustavo, que além de ter sido um nadador, também é um atleta de mão cheia. Através dele, eu consegui ver por trás a causa de uma marca que fortalece a essência do esporte, que tem um modelo de sustentabilidade e que incentiva a saúde em primeiro lugar” finaliza Joel Jota.
Atleta e influenciador digital, Joel Jota ganhou notoriedade no mercado do investimentos ao ser um dos sócios do Grupo Primo juntamente com Thiago Nigro (Primo Rico), desde então ele vem fazendo seus movimentos no mercado. Entre os mais recentes, ele anunciou a sua saída do Grupo Primo, mas também entrou em startups como a healthtech hygia saúde e na agência digital Non Stop Produções.