Negócios

Justo firma parceria com iFood e se torna supermercado oficial do app

Segundo as empresas, plano é levar a experiência de compra de supermercado online para outro patamar

Justo iFood
Justo iFood. Crédito: divulgação

No ainda disputado mercado de compras de supermercado online, o iFood acabou de ganhar um forte aliado. A gigante nacional do food delivery firmou um acordo com a mexicana Justo, que se torna um dos supermercados oficiais dentro do app.

“Agora, os clientes iFood terão acesso, em iFood Super by Justo, ao amplo portfólio de produtos disponíveis no Justo, que contempla mais de 5 mil itens de diversas categorias, incluindo mais de 300 opções da marca própria Do Justo, lançada recentemente”, afirmou o Justo em comunicado divulgado em primeira mão para o Startups.

A parceria entre as startups funcionará dentro da rede de atendimento do Justo, que atualmente abrange São Paulo e outras cidades da região, como Guarulhos, Barueri, Osasco e São Caetano do Sul, alcançando um total de 15 milhões de pessoas. Além disso, diferentemente de outros players de mercado dentro do iFood em janelas a cada duas horas, dentro da proposta de compra programada.

“Esta parceria entre o Justo e o iFood promete levar a experiência de compras dos clientes do iFood a um novo patamar, oferecendo produtos de alta qualidade, atendimento personalizado e uma entrega eficiente. Juntos, seguimos comprometidos em tornar o comércio mais justo e conveniente para todos os consumidores”, finaliza André Braga, country manager do Justo no Brasil, em comunicado.

Para o iFood, a parceria com a startup mexicana chega para ampliar o leque de soluções em entregas de supermercado, uma vertical que a companhia lançou em 2019 e que, diferentemente da parte de food delivery, ainda enfrenta uma concorrência acirrada. Um exemplo é o Rappi, cuja principal fonte de pedidos está na parte de supermercados. Outros competidores são a Cornershop, da Uber, startups como Shopper e Daki, e as próprias grandes redes como Pão de Açúcar e Carrefour.

“Ter o Justo como parceiro é poder oferecer aos clientes iFood uma excelente oferta de produtos de supermercado, a preços acessíveis e, com uma qualidade de entrega impecável. Essa parceria nos enche de orgulho e tem tudo para simplificar e muito a vida de quem não gosta de perder tempo indo ao supermercado, oferecendo conveniência e praticidade para realizar suas compras repositora e abastecedora”, afirma Renata Torres, diretora de Parcerias Estratégicas do iFood.

Aliás, vale abrir um parênteses aqui: o Justo já é parceiro do Rappi no Brasil. Em fevereiro deste ano, o Justo anunciou a inclusão de seu portfólio de produtos no app da startup colombiana, inclusive combinando ofertas com o serviço de assinatura premium do app, o Rappi Prime, para entregas grátis.

Contudo, conforme apurou a reportagem do Startups, no caso do Rappi, o Justo é listado de forma semelhante a outros supermercados que vendem no app, com entregas por conta da logística do Rappi. Já na parceria com o iFood, o Justo tem uma aba própria na vertical de supermercado, e faz as entregas utilizando a sua estrutura própria de logística.

Através de parcerias, o Justo pode ter encontrado uma forma de evitar o destino de outras marcas internacionais que tentaram conquistar o mercado nacional, visto que o Brasil apresenta um cenário de alto custo para novas startups deste segmento – é só ver que nos últimos tempos diversos players “tiraram seu cavalinho da chuva”.

Exemplos disso são a da colombiana Merqueo, que viu sua operação afundar no Brasil e e anunciou seu fim em julho passado, um desfecho semelhante à conterrânea Muni, que em novembro do ano passado encerrou operações na Colômbia, Brasil e México, após falhar na busca por uma nova rodada de investimento.