A LATAM acaba de dar mais um passo para inserir seu programa de fidelidade LATAM Pass no dia a dia dos brasileiros. A companhia aérea fechou uma parceria com o supermercado digital Justo, permitindo que todas as compras realizadas pelo site e app do Justo sejam convertidas em pontos LATAM Pass. O acordo visa ampliar as formas de acúmulo e resgate de pontos para os consumidores, além de permitir que, em breve, os usuários paguem no Justo com voucher de compras resgatado com pontos LATAM Pass. A notícia foi anunciada em primeira mão para o Startups.
Bruno Montalvão, gerente sênior do LATAM Pass no Brasil, destaca a importância desta parceria. “Além de sermos o programa de fidelidade que oferece a maior disponibilidade de passagens aéreas com pontos e resgates competitivos, temos um ecossistema robusto de parceiros como o Justo Supermercado, que permitem ao nosso cliente acumular e resgatar pontos em transações cotidianas, como em uma compra no supermercado. Esses pontos, vale lembrar, ajudam o brasileiro a resgatar mais viagens e contribuem com o compromisso da LATAM de ampliar o acesso à aviação no Brasil”, afirma, em nota.
Segundo Danilo Acrina, gerente de aquisição do Justo, a parceria com a LATAM fortalece a presença do Justo no mercado de pontos, que vem em constante crescimento no Brasil. “Somos o primeiro supermercado a disponibilizar pontos LATAM Pass, com uma oferta de bonificação por real agressiva para o cliente LATAM, que poderá usufruir da praticidade e de produtos frescos em uma experiência de compra 100% digital e com entrega agendada”, pontua.
Para acumular pontos nas compras, os clientes devem acessar o latampass.com e clicar no banner do Justo no site. Novos clientes do Justo acumularão 6 pontos LATAM Pass a cada real gasto em compras a partir de R$ 75,00 (com um máximo de 6.060 pontos na compra inaugural). Já os clientes recorrentes acumularão 3 pontos LATAM Pass a cada real gasto em compras a partir de R$ 150,00 (máximo de 2.600 pontos por compra). O valor será convertido em pontos ao usar o cupom LATAMPASS na finalização da compra e será disponibilizado na conta do cliente em até 7 dias úteis após o recebimento dos itens.
Firmando parcerias de peso
A notícia chega seis meses após o Justo anunciar sua parceria com o iFood, tornando-se um dos supermercados oficiais dentro do app de entregas. O acordo contribuiu para que o iFood ampliasse seu leque de soluções em entregas de supermercado, uma vertical que lançou em 2019 e que, diferentemente de food delivery, ainda enfrenta uma concorrência acirrada com outros apps de delivery, como o Rappi.
Já a LATAM Airlines é parceira do Itaú. Além de voar com a companhia aérea, outra forma de acumular pontos é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Também nas compras em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, o cliente é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro.
Em dezembro de 2022, a LATAM lançou o Clube LATAM Pass, um serviço de assinatura mensal que garante aos clientes uma quantidade fixa de pontos, dependendo do plano escolhido, além de benefícios exclusivos. Já em julho de 2023, introduziu o LATAM Pass Gastronomia, oferecendo pontos por reservas feitas em renomados restaurantes brasileiros, criando uma nova maneira de os clientes serem recompensados no dia a dia.
Os pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas e, agora, para resgatar cupons de abastecimento de combustível nos postos Ipiranga ou em produtos disponíveis no marketplace Shopping LATAM Pass.