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Latitud abre captação adicional de US$ 1 mi e você (talvez) pode ser sócio

Rodada pela plataforma Stonx se soma aos US$ 11,5 mi que nomes como a16z, NFX, Endeavor, Canary e FJ Labs colocaram na Latitud

Quatro mãos para cima segurando notas de dinheiro e uma lâmpada - Startups

A Latitud, novo negócio do fundador do VivaReal, Brian Requarth, que quer acelerar o nascimento de novos negócios na América Latina, vai colocar no ar uma captação de US$ 1 milhão aberta a fundadores, fundadoras, investidores e investidoras da região. O cheque mínimo é de US$ 1 mil, mas não será tão fácil assim se tornar sócio do Brian. A preferência na alocação será para investidores qualificados, ou accredited investors pelas regras dos EUA: US$ 1 milhão em bens além da casa própria ou renda anual acima de US$ 200 mil nos últimos 2 anos ou US$ 300 mil somando com o cônjuge. “Estamos trabalhando em uma forma para quem não for qualificado poder participar também”, diz Brian.

A captação estará disponível na plataforma Stonks a partir de amanhã. Brian e Gina Gotthilf, cofundadora da Latitud, farão uma live a partir das 19h do Brasil para dar mais detalhes sobre a oferta.

A captação se soma à rodada de US$ 11,5 milhões que a companhia anunciou na semana passada. O aporte foi co-liderado pela Andreessen Horowitz e pela NFX e contou com a participação da Endeavor, Canary, FJ Labs e de fundadores de empresas como Nubank, Kavak, Rappi, Creditas, dLocal, Bitso e Auth0.

O plano de Brian, Gina e de Yuri Danilchenko é construir a base para o crescimento do mercado de startups da América Latina daqui em diante. “Com o influxo de capital e o crescimento das companhias, o ecossistema está passando por um teste de estresse e está prestes a quebrar, como fala o Yuri. A infraestrutura é ultrapassada, com processos manuais que atrasam tudo. A resistência começa antes mesmo de se abrir uma empresa. Alguém precisa ser essa autoestrada que acelera as coisas”, disse ele ao Startups na semana passada.

Dentre os pilares atendidos estão o início de um negócio, a distribuição do produto, recrutamento e a captação de investimentos. Para fazer isso, ela vai desenvolver produtos próprios, mas também fazer parcerias com outras empresas.

O negócio nasceu em 2020 com programa de imersão de 6 semanas voltada a fundadores e fundadoras que conta com a participação de nomes como David Vélez e Sérgio Furió. Depois, ampliou sua atuação criando um fundo próprio, o Latitud Ventures; um programa de formação para investidores anjo; uma plataforma de lançamento de produtos semelhante ao Product Hunt, o Latitud Launch e, mais recentemente, um serviço para abertura de empresas nos EUA, o Latitud Go.