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Locaweb compra a Melhor Envio (sim, a quinta aquisição no ano)

melhor envio
Melhor Envio

A Locaweb anunciou agora pela manhã a aquisição da Melhor Envio. É a quinta operação feita pela companhia no ano – e a segunda apresentada em menos de uma semana, para não escorregar para 2021.

O negócio é mais um reforço para a operação de comércio eletrônico da Locaweb e o mais recente movimento no mercado de logística – que teve os investimentos acelerados durante a pandemia por conta do aumento nas compras on-line. Na semana passada a Intelipost anunciou a compra da AgileProcess, de roteirização. Em outubro, o Magalu comprou a GFL Logística. Amazon e Mercado Livre apresentaram, recentemente, expansões em suas infraestruturas de distribuição.

Nascida em Pelotas (RS) em 2015, a Melhor Envio conecta pequenos e médios vendedores a transportadoras e empresas de logísticas. “Pelo sistema do Melhor Envio, é possível cotar fretes simultaneamente em diversas transportadoras, contratar online o serviço de envio e rastreá-lo de forma inteligente, acompanhando a movimentação do pacote até a chegada ao destinatário. Sem mensalidades, ou qualquer limite mínimo de envios, os lojistas têm acesso a preços diferenciados e extremamente competitivos e pagam apenas pelos envios realizados utilizando a plataforma”, informou a Locaweb em comunicado.

O valor da operação foi de R$ 83 milhões. Como tem sido praxe nos negócios feitos pela Locaweb, uma parcela deste valor será retida pela e poderá ser liberada posteriormente conforme regras e procedimentos previstos no contrato. “O preço de fechamento está sujeito, ainda, a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação”, disse a Locaweb em comunicado.

A Melhor Envio tinha como investidores a Bossa Nova e a ACE e tinha levantado R$ 620 mil. Seus fundadores Bruno Centurião, Éder Medeiros e Maurício Mesquita ficarão na operação com possibilidade de ganhar earn out.

A receita líquida da Melhor Envio em 2019 foi de R$ 8 milhões e expectativa é passar de R$ 30 milhões em 2020, com mais de 7 milhões de envios pagos e quase 100 mil clientes ativos na base.