Negócios

Locaweb faz sua segunda aquisição depois do IPO: a Etus, por R$ 18,95 milhões (mais earn out)

etus
etus

Parece repeteco, mas não é. A Locaweb fez sim uma nova aquisição. Uma semana depois de anunciar a compra da Social Miner, a companhia apresentou um acordo com a Etus, uma plataforma de gerenciamento de redes sociais. A empresa de Ribeirão Preto desenvolve ferramentas para gestão de redes sociais e tem mais de 100 mil clientes. Ela é concorrente da mLabs, que recebeu investimento da Stone em julho. Criada em 2015, a Etus não tinha recebido investimento de fundos.

A aquisição foi fechada por R$ 18,95 milhões. Segundo a Locaweb, parte deste valor ficará retida “como garantia à Companhia com relação a certas obrigações de indenização assumidas pelos vendedores no Contrato”.

Os fundadores da Etus, André Patrocínio, Márcio Garcia e Bruno Rafael Nery ainda vão receber um earn out atrelado a metas de receita definidas no contrato. O valor desse montante não foi revelado.

“Estamos animados em divulgar ao mercado mais uma importante aquisição depois da abertura de capital, que ocorreu em fevereiro deste ano. Como sempre fazemos em nossas aquisições, fomos extremamente cautelosos e avaliamos centenas de empresas para chegar até a Etus. Estamos falando de um produto de assinatura, tecnicamente muito bem estabelecido, com potencial de cross-sell e com fundadores que continuarão conosco na operação. É a receita que gostamos. Uniremos nossos esforços e seguiremos ainda mais firmes no propósito de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia “, disse Fernando Cirne, presidente da Locaweb, em comunicado.