A Loggi está focada em levar suas soluções logísticas para ERPs voltados aos pequenos negócios. A companhia acabou de firmar uma parceria com a Tiny, sistema de gestão que pertence à Olist e atende principalmente pequenos players de e-commerce.
Com esta sinergia, agora o Tiny passará a oferecer dentro do software uma camada de gestão logística, incluindo os serviços da Loggi a preços promocionais. Segundo pontua a logtech, a integração já está disponível para todos os clientes Tiny, que podem iniciar o uso dos serviços de entrega de forma simplificada dentro do ERP.
“Tem uma grade de clientes do Tiny que tem uma demanda enorme, mas não tem opções logísticas para suas entregas”, explica Ariel Herszenhorn, vice-presidente da Loggi, em entrevista ao Startups. Segundo ele, o principal foco com o novo serviço é atender sellers que possuem seus próprios meios de venda, mas tem dificuldades em organizar seus processos logísticos.
Para o executivo da Loggi, a Tiny represente um grande potencial para a aquisição de clientes, que hoje está na casa dos 20 mil. Contudo, para Ariel, o foco não é tanto em quantidade, mas sim na qualidade do serviço. “A base que podemos adquirir é importante, mas a experiência de atendimento tem um peso enorme no momento econômico”, completa.
Para Rogério Tessari, diretor-executivo da Tiny, a palavra experiência fecha muito com a dor que a Loggi deve solucionar ao se integrar ao ERP. Segundo ele, a meta é atender um perfil de sellers que atua em diversos canais de venda.
“Eles vendem nos marketplaces, que tem suas opções logísticas, mas eles também vendem no site, ou pelas redes sociais. O desafio não é só vender nos marketplaces, mas sim vender com qualidade na loja própria. Esta integração ajuda a trazer eficiência logística neste caso”, completa.
De olho dos players menores
Apesar da Loggi tenha crescido nos últimos anos atendendo os grandes players de e-commerce do país, a companhia vem num movimento constante de colocar seus serviços em canais para atender os pequenos empreendedores do comércio digital. Segundo o vice-presidente da Loggi, a busca por parceiros estratégicos (como agora é a Tiny) é uma forma de universalizar o acesso destes pequenos e-commerce a ferramentas de gestão logística mais profissionais.
Como parte deste movimento, em maio a empresa anunciou sua integração com o Bling, ERP também focado em micro e pequenos vendedores que foi comprado pela Locaweb em 2021, por R$ 524 milhões. Na época do anúncio, em entrevista exclusiva ao Startups, Eduardo Thuler, vice-presidente de produto da Loggi, frisou que o segmento de pequenos negócios é muito grande, com centenas de milhares [de potenciais clientes]”.
Ao levar agora seus serviços para dentro do Tiny, a meta da Loggi é bater na tecla da democratização dos serviços logísticos, sendo o apoio para vendedores que querem entregar seus pedidos fora do esquemão logístico de players como Mercado Livre, sem perder eficiência na gestão.
“Tem uma grande parte de clientes destas plataformas que tem essa demanda por eficiência, mas não tem opções”, finaliza Ariel.