Logística

Intelipost reformula marca e estratégia, mirando R$ 200 mi em 2023

Logtech agora se posiciona como grupo para criar unidade entre as marcas recém-adquiridas: Agile e Pegaki

Intelipost
Intelipost. Crédito: divulgação

A Intelipost, empresa de gestão logística com atuação em todo o país, resolveu mexer nas engrenagens para acelerar seu crescimento. A companhia anunciou uma nova estrutura interna, mudando sua estratégia de atuação, e também mudou o seu posicionamento de marca, agora se apresentando como um grupo.

Segundo a empresa, o rebranding consiste principalmente em criar unidade entre as duas aquisições que a logtech fez nos últimos dois anos: da AgileProcess – especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística – que agora passa a se chamar Agile, e da Pegaki, rede de pontos de retirada para as compras realizadas no e-commerce.

No último ano, com estes processos de M&A, o grupo registrou crescimento de 170% e ampliação da carteira de clientes e da receita direta no software de gestão de frete, e faturou R$ 157 em 2022. Para este ano, com a nova estrutura, o plano é bater a marca dos R$ 200 milhões em receita.

Segundo destaca a própria Intelipost, atualmente ela é responsável pelo maior tráfego logístico agnóstico do e-commerce brasileiro, transacionando mais de R$ 50 bilhões, e entre os principais clientes estão Alpargatas, Amaro, Arezzo, Infracommerce, Leroy Merlin, Petlove, Sephora, Evino e Shopee.

De acordo com a diretora de marketing do Grupo Intelipost, Anita Bataglin, o novo posicionamento se sustenta em três pilares: redução de custos, gestão de transportadores e disponibilização de regras de frete e negócios, todas atreladas ao delivery.

“Unimos pensamento estratégico, inteligência e agilidade para transformar o dia a dia dos nossos clientes, simplificando processos para gerar um novo jeito de fazer logística no Brasil”, afirma Anita, em nota.

Além disso, o crescimento e o rebranding chegam no rastro de diversas contratações feitas no último ano, como Ross Saario (ex-Amazon Global) para a cadeira de CEO. Com essa movimentação, Stefan Rehm passou a responder como CSO (Chief Strategy officer) enquanto Gabriel Drummond segue como COO.

A mexida teve outros efeitos no C-Level. Luiz Ribeiro (ex-VTEX), que assumiu como Diretor de Vendas; Leandro Gravena (ex-Magalu) se tornou CFO e Anita Bataglin (ex-Infracommerce), CMO. Evilásio Garcia, fundador da Agile, se tornou VP de Carriers do Grupo; e Daniel Frantz, fundador da Pegaki, assumiu a vice-presidência de Logística do Grupo Intelipost. Suene Souza (grupo ZAP) segue como CPO de todas as marcas do Grupo.