M&A

Após rodada, NG.CASH compra licença de crédito da BizCapital 

Com a aquisição, NG.CASH passa a ter licença para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD) junto ao Banco Central

Leitura: 2 Minutos
A transação reforça a estratégia da fintech de ampliar sua presença no mercado de crédito, especialmente entre jovens adultos | Foto: Divulgação
A transação reforça a estratégia da fintech de ampliar sua presença no mercado de crédito, especialmente entre jovens adultos | Foto: Divulgação

A NG.CASH acaba de dar mais um passo na sua estratégia de expandir a frente de crédito. A fintech anunciou nesta terça-feira (23) a compra da Sociedade de Crédito Direto (SCD) da BizCapital, em operação aprovada pelo Banco Central e cujo valor não foi revelado. Com a licença em mãos, a empresa passa a poder conceder crédito diretamente, reforçando sua proposta de levar produtos financeiros personalizados para jovens adultos – público que concentra sua base de mais de 7 milhões de usuários.

A aquisição vem dois meses depois que a NG.CASH anunciou a captação de US$ 26,5 milhões (cerca de R$ 150 milhões) em uma rodada Série B, liderada pela gestora de venture capital norte-americana NEA (New Enterprise Associates) – investidora de empresas como Robinhood, Coursera e Duolingo.

Na ocasião, a fintech havia informado que os recursos seriam direcionados à expansão da frente de crédito para jovens adultos, ao desenvolvimento de produtos financeiros com inteligência artificial e à sustentação do crescimento da base de usuários.

“A licença é peça fundamental para consolidarmos nossa frente de crédito. Nosso objetivo é escalar de forma responsável, levando soluções acessíveis e simples para quem está começando a vida financeira”, disse Mário Augusto Sá, CEO da NG.CASH, em nota.

No início do ano, a NG.CASH incorporou a base de clientes da Z1, fintech concorrente também voltada ao público jovem. Com isso, a NG.CASH ultrapassou a marca de seis milhões de usuários e passou na frente do Nubank na preferência de quem tem menos de 18 anos.

“Queremos acompanhar nossos usuários nessa transição para a vida adulta, oferecendo crédito aliado à educação financeira e ao planejamento de longo prazo. A aquisição da SCD da BizCapital nos dá a estrutura regulatória e operacional necessária para acelerar esse movimento”, acrescentou o CEO.