
A CRMBonus anunciou a aquisição do Oto CRM, plataforma especializada em soluções de CRM para lojas físicas. Com o negócio, a empresa também estabelece uma parceria estratégica com a WPP, controladora do Oto no Brasil e uma das maiores empresas globais de comunicação.
Esse é o quinto M&A da CRMBonus e a primeira aquisição após a Série B, finalizada em junho do ano passado, que avaliou a companhia em R$ 2,2 bilhões.
Fundado em 2021 como um spin-off da Pmweb, o Oto CRM foi criado por Guilherme Bohnen e atende atualmente mais de 4 mil lojas de grandes marcas brasileiras como Grupo Renner, Natura, Hering e Shoulder.
Guilherme Bohnen agora assumirá a liderança da estrutura de CRM da CRMBonus. Para ele, a operação reforça uma visão estratégica conjunta: “Ao incorporar o Oto CRM, a CRMBonus reforça a tese de que o comportamento do cliente na loja física é observado e ativado via o vendedor, sendo essa uma das alavancas mais poderosas de crescimento no varejo omnichannel”.
Com a operação, esses players se juntam ao portfólio da CRMBonus, que já atendia a 3 mil marcas, incluindo grandes players do varejo, como Vivara, Arezzo, Natura, além de Vivo, Mastercard e Safra. Fundada em 2018, a CRMBonus utiliza inteligência artificial para maximizar relações entre empresas e seus clientes
“A união das duas empresas fortalece nossa entrega para o varejo e representa um salto importante na nossa ambição de continuar potencializando o varejo no Brasil”, afirma Alexandre Zolko, CEO da CRMBonus.
Segundo as empresas, a Oto continuará com sua operação autônoma. “Não há
plano de integração de sistemas ou times no curto prazo. O objetivo é preservar a cultura e
excelência do Oto, aprendendo com ela e colaborando de forma natural dentro do
ecossistema CRMBonus”, destaca Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus.
Com a incorporação do Oto, a CRMBonus passa a atender mais de 10 mil lojas na frente de CRM, além das 35 mil que já utilizam suas soluções de Giftback, Vale Bonus e CRM Ads. A base de dados da empresa já ultrapassa os 100 milhões de consumidores únicos identificados.