
A máquina de M&A da Dealerspace segue aquecida. Após incorporar a Followize e a DealerSites, a plataforma de marketing e vendas para o setor automotivo acaba de adquirir a F&I Brasil, empresa especializada em financiamento e seguros para automóveis. Essa é a terceira compra da Dealerspace em apenas oito meses, fortalecendo sua estratégia de expansão baseada em M&As alinhados à sua visão de mercado.
Esse movimento reflete a ambição da Dealerspace, empresa da Bolt Software, de se consolidar como a principal plataforma integrada para a gestão da indústria concessionária. A ideia é unificar os principais sistemas do setor em um único ambiente, simplificando o processo de compra e venda de automóveis.
Presente em mais de 60% das concessionárias do país, a companhia já reúne em seu hub soluções de CMS, CRM para vendas e pós-vendas, atendimento via WhatsApp e omnichannel, além de um agente de inteligência artificial. Com a aquisição da F&I Brasil, a Dealerspace passa a incluir também serviços de financiamento e seguros, ampliando ainda mais seu portfólio.
De acordo com Vinicius Vazquez, founder e CEO da Bolt Software e CEO da Dealerspace, a empresa tem explorado oportunidades em fintech e originação de crédito inteligente para bancos e financeiras. A proposta é transformar a prospecção e conversão de financiamentos, consórcios e seguros. “Tudo isso será realizado com mais alinhamento e transparência, gerando melhores resultados em toda a cadeia, especialmente para nossos concessionários”, afirma o executivo, em nota.
A aquisição da F&I Brasil foi realizada por meio de troca de ações com o founder e CEO da empresa, Daniel Brandão, que continuará liderando a operação. A companhia também receberá um investimento adicional para modernização do front-end e desenvolvimento de novas funcionalidades, com o objetivo de impulsionar as vendas de financiamentos e seguros.
Com mais de 24 anos de atuação, a F&I Brasil oferece soluções para automação de processos em concessionárias, otimizando operações de crédito, consórcio, seguros e venda de acessórios automotivos. Apenas em 2024, seu faturamento recorrente com software e serviços alcançou R$ 6 milhões, enquanto suas soluções movimentaram mais de R$ 6 bilhões em operações de crédito para novos veículos.
Planos ambiciosos
Como parte de sua estratégia de consolidação e crescimento, a Dealerspace planeja manter o ritmo de aquisições, com uma a duas compras por semestre. “Nossas últimas aquisições passaram por um processo de otimização e investimentos, permitindo dobrar o número de desenvolvedores, com foco nos planos de lançamento de novos produtos que devem triplicar o ticket médio potencial por PDV de nossos clientes já em 2025″, conta Vinicius.
O executivo revela que a organização aumentou a margem e o resultado operacional, incluindo R&D, de 8% para 18% no último trimestre, após uma fase de ajustes operacionais.
A estratégia de M&A da Dealerspace é impulsionada por uma recente captação de investimentos. Em 2024, a empresa arrecadou mais de US$ 5 milhões com o L4 Venture Builder, fundo cujo único cotista é a B3. Antes disso, em 2021, já havia levantado US$ 1 milhão em uma rodada liderada pela Canary, com participação da SaaSholic e investidores-anjos.
No primeiro trimestre de 2025, o faturamento da Dealerspace registrou um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2024. A projeção da empresa é encerrar o ano com uma receita de R$ 60 milhões.